Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2008

UEBAAA...Férias!!!!

Pois è pessoal, como se pode deduzir com esse gif, estamos entrando em FéRIASSSS. Nem acredito, 15 lindos e maravilhosos dias sem cuidar de casa, ira ao supermercado e todas as “cositas mas” que se faz cotidianamente, mas o melhor de tudo isso, è estar 24X24 horas com meu maridinho, fazer vida de jacaré na praia (estou mais branca que leite) e nao fazer dieta…hehehe, è porque ninguém merece dieta qd esta em férias nao è?! Mas vou sentir muita saudade de vcs e do meu bloguinho querido, entao se der, la da Sardegna darei noticias, caso contrario…ATé A VOLTA!!
Mas nem por isso deixem de comentar hein?! Se tiverem qq pedido de grafico, podem me mandar a vontade, qd voltar, aos poucos com certeza responderei a todos.
Beijocas e mais beijocas.
Bell

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mimo Especial

Esse miminho eu recebi da minha querida amiga Lau e parabenizo quem o criou, por ter a idèia de fazer girar essa campanha de mamografia digital gratuita. O post original era acompanhado do site http://www.cancerdemama.com.br/, mas como vcs poderao ver a campanha tinha um limite de data, de qualquer forma, penso que os numeros de telefones ali presentes sao uteis para informaçao. Para nao perder o objetivo desse mimo especial, que è tb informativo, deixarei outros sites que trate desse argumento e de outros que se relacionem a saude feminina.


1. Você deverá passar para sete pessoas, que se comprometerão em passar para outras sete.
2. Como todo selo, deverá ter um link para o Blog da pessoa que esta recebendo.
3. Também deverá ter um link para o Blog da pessoa de quem foi recebido o selo.
4. Visitar os sites indicados e repassa-los:


http://www.cancer.org.br/index.asp

http://www.acessa.com/vidasaudavel/arquivo/noticias/2008/03/18-cancer_mama/

http://cip.blig.ig.com.br/


Ale
Camila
Catia
Carmelita
Carolzinha
Gezinha
Rita



Beijocas a todos e bom inicio de semana!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mimo

Esse mimo delicioso eu recebi da minha afilhada Catia http://cruzescoloridas.blogspot.com/ e repasso a todos que por aqui passarem. Sao os 10 mandamentos de um blog, mas que retratam o que na verdade è uma amizade, coisa que tenho feito muito por aqui. Obrigada minhas queridas amigas por estarem sempre presentes!!
1- Confiança
2- Amizade
3- Lealdade
4- Compreensão
5- Sinceridade
6- Ajuda
7- Compartilhar
8- Agradecer
9- Respeitar
10- Viver e deixar Viver!!!


Beijocas e mais beijocas.

Desabafo


Oi gente, hj acordei a todo vapor, sao 12:50’ e ja dei uma geral na casa, ja coloquei roupa no varal e ja fiz 50 bombons recheados de cocadinha para a festa de uma amiga , ainda faltam outros 50 que farei mais tarde. Mas queria postar ainda hj um pouco de grafico que foram pedidos e estao se acumulando. E por falar em graficos, ontem dei uma viajada em alguns blogs que ainda nao conhecia, infelizmente nao consegui deixar recados em todos, mas aos poucos o faço, porém devo confessar que fiquei meio chateada, pois encontrei graficos ” meus”( do momento que coloco aqui, sao de vcs tb), com os credito literalmente cancelados, mas a coisa mais impressionante, è que quem cancelou, teve a capacidade de refazer cada pedacinho da parte cancelada e em alguns casos, teve gente que colocou seus proprio credito. Incrivel nao è?! Mas nao faz mal, como ja falei muitas vezes, eu tb copio muitos graficos na net, alias a maioria dos que tenho e depois repasso aqui no blog, sem duvida alguma nao me lembro cada um de onde tirei, mas apenas os repasso, sem modificar nadinha, e se tem crédito, faço questao de postar, pois nada mais justo que fazer “propaganda” de uma amiguinha que faz belos trabalhos nao è?! Mas tudo bem, ja passou, foi so um desabafo…hehehe
Entao, atendendo aos pedidos da Giovana, Ana Silvia, Estela (casais de noivos), Andrea, Katiane e Jacky (times), aqui estao os graficos de noivinhos e de times de futebol (os que tenho).
Beijocas a todos !!


Esses noivinhos eu tirei do blog da Marta http://marta-ponto-cruz.blogspot.com/ , deem uma olhadinha la e verao o que ela fez para o preparativo do seu matrimonio com esses graficos, ficou um SHOW!!



















quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos namorados.

Hoje è dia dos namorados no Brasil e nao tem nada mais gostoso, do que passar esse dia pertinho de quem se ama, nao è verdade?! Se arrumar bem, colocar aquela roupinha especial (que ele(a) gosta tanto), passar o seu perfume , passear de maos dadas, fazer juras de amor, dar tantos beijinhos. Eu nunca gostei muito da exploraçao comercial que se faz em cima dessas datas, como tb no dia das maes, dos pais…etc, penso que dias especiais podem e devem repetir-se continuamente, porém, admito que è gostoso comemorar um dia especial, nao precisa presente caro, restaurante, ou coisas parecidas , o importante è estar juntos em um lugar especial pra vc, trocar uma lembrancinha, um bilhetinho de amor, aquilo que te fizer feliz …Ahhhhhhh!!. Romantica eu?! Hehehe…MUITISSIMOOO!! Por isso a todos os casais, casados ou nao…

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

E para comemorar essa data, vou deixar uns graficos romanticos , se vc, assim como eu, nao esta no Brasil e hj ai nao è dia dos namorados, nao faz mal, aproveite, prepare um jantar especial a luz de velas, combine de fazer um passeio a pé de maos dadas, pra quem esta pertinho do mar entao …uhhhhh. Bom acho melhor parar por aqui, ja estou ultrapassando o limite do romantismo e ja estou virando açucar derretido. Beijocas .
Bell



Beija-me com os beijos da tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Cantares 1:2

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Alfabeto carino ...

Ola, passei rapidinho pra desejar a todos uma boa semana e deixar mais um pouquinho do Alfabeto lindinho, estou meio de "fèrias" e curtindo o maridinho que esta em casa uns dias...beijocas.
Bell




sábado, 7 de junho de 2008

Bom fim de semana a todos!!

Beijocas!!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fazendo "Arte"

Oi pessoal, como falei na minha apresentaçao do blog, eu criei esse cantinho para trocar idéias e colocar aqui minhas experiencias de artesanato. Sempre sonhei em pintar quadros, ainda quero fazer um curso de pintura oleo sobre tela, espero logo, enquanto isso, vou fazendo minhas experiencias e como ja contei, gosto muito de usar materiais alternativos, isso nasceu quando dava aulas em escola publica de periferia la no Brasil, pois as crianças nao tem dinheiro pra comprar materias, a escola muito menos, entao o negocio è se arranjar, e era o que eu e minhas colegas faziamos. Eu comprei umas telas e queria fazer uns quadros, mas queria algo com uma textura diferente “sei la”, entao peguei um pouco de estuque que tinha aqui em casa e estuquei toda a tela, depois comecei a criar com tinta oleo (vasos) e tinta acrilica (flor) e olhem o que saiu…



…a flor nao me agradou muito, falta algo que lhe de um toque especial, uma perpectiva, nao sei.
Agora quero fazer uma tucano bem grande nessa mesma tecnica (dos vasos)para por na minha sala, pretendo começar a pròxima semana, depois conto a vcs o que deu. Me digam o que vcs acharam.
Beijocas.
Bell

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Alfabeto carino (cont)

Hj estou na "dolce vita", maridinho em casa, pela manha saimos pra fazer um giros necessarios, agora a tarde estamos em casa se curtindo, como queria postar mais um pedacinho desse alfabeto a vcs, dei uma passadinha rapidinha por aqui, beijocas a todos e até a manha!
Bell



segunda-feira, 2 de junho de 2008

Boa semana a todos!!

Beijocas!!
Bell

Alfabeto carino...

Hj aqui esta um dia nublado, abafado e calorento ”afoso”…mamma mia!!Durante o inverno sonho com o verao e mal começa a fazer calor, ja estou morrendo…hehehe…nao estamos nunca contentes nao è?! Mas aqui parece que do inverno pulamos direto para o verao, pois a primavera nao "decolou", o que caracteriza bem a primavera aqui sao os dias ensolarados, longos e com temperatura agradavel, normalmente aproveitamos para fazer belos passeios, dar uma “GERALZONA” na casa (pinturas, organizaçoes, etc…), pois o clima è agradavel, mas esse ano “nadinha de nada”, nao parou de chover e o calor entrou a todo vapor, espero que melhore, pois daqui a 20 dias vamos fazer nossa tao esperada FERIAS (prima parte). Ahhhhh…mar, domir, comer (sempre) e curtir meu maridinho 100%. Bom, deixemos a preguiça de lado e vamos ao trabalho. Vou postar mais um alfabeto fofo, ainda teremos outros, entao è melhor começarmos.
Bell


domingo, 1 de junho de 2008

Risotto alla Milanesa

Hoje estou “toda cozinha”, ou seja, sao 13:30 e ja comecei a preparar a janta, pois resolvi fazer um arrosto (peça de carne inteira assada na cassarola) pra dizer a verdade, è meu primeiro, nao sei como ficara, mas arrisco sem medo porque meu amor é muito compreensivo e vcs nao podem imaginar cada coisa que ele comia no inicio do nosso casamento, sem reclamar, sò me dizia ..."da pròxima vez saira melhor"... pois devo dizer a verdade, eu mal sabia fritar um ovo, com o tempo ele e minha sogra me ensinaram as coisas daqui, que sao infinitas, e eu “piano piano” estou aprendendo, ja faz 6 anos que estou por aqui e cada dia aprendo uma nova, o negòcio è também dar ouvidos as senhoras que encontro enquanto faço compras, elas tem sempre uma "diquinha" pra dar. E seguindo uma das dicas, essa carne deve ser feita antes porque deve esfriar bem antes de ser fatiada e servida com o caldo que se forma. Depois eu conto pra vcs o resultado ;)
Entao a pedido da nossa querida Catia, ai vai uma receita de Risotto, eu devo confessar que tinha medo de faze-lo a primeira vez e sair mal, mas descobri que è uma das coisas mais faceis de fazer, o que precisa é estar todo o tempo a girar e segundo as tradiçoes da cozinha italiana, è muito importante seguir a risca, inclusive o uso da colher de pau.
Espero que vcs provem fazer e depois me contem como saiu.
Beijocas
Bell


Risotto alla Milanesa (Zaferano-Açafrao)
Ingredientes:
320g de arroz arbòrio
60g de manteiga
1 cebola pequena
0,5g de açafrao- Zaferano(aqui vende em saquinho)
1 dl de vinho
40g de parmigiano
1 l de caldo de carne(eu uso Knor)
(4 pessoas)
Modo de preparar:
Cortar a cebola em pedaços bem pequenos, em uma panela, dar uma fitadinha rapida em 30g de manteiga, somente para doura-la um pouquinho.
Acrescentar o arroz tb para dar uma douradinha rapida, acrescentar o vinho e, quando este evaporar, unir aos poucos( com uma concha de cada vez) o caldo de carne, mexer continuamente com uma colher de pau. Quando o caldo vai enxugando, se acrescenta mais caldo. Cada tipo de arroz tem seu tempo de cozimento, o ideal è deixa-lo “al dente”, ou seja, nao muito cozido, +/- 5 minutos antes de desligar o fogo, acrescentar o açafrao dissolvido no restinho de caldo de carne. Tirar a panela do fogo e acrescentar a manteiga (mantecare il risotto)que sobrou e o parmigiano ralado.
Deixar o risotto repousar uns minutinhos na panela tampada antes de servi-lo, coloca-lo em porçoes individuais e colocar por cima mais um pouquinho de parmigiano (a gosto).

P.S: Gostaria sempre de lembrar vcs que além da dificuldade que começo a ter em escrever em portugues, pois o faço raramente (a parte o blog), meu teclado nao conteém os acentos em portugues, por isso me desculpem sempre pela ortografia.

IUUUPIIII...ganhei prendinhas da minha afilhada!!!

Mamma mia!! Vcs nao podem imaginar o quanto eu estava apreensiva pela chegada dessa prendinha maravilhosa que me mandou minha querida afilhada Catia, pois aqui nao è dificil que te roubem os pacotes da caixa de correspondencia, pois ja me aconteceu uma vez. Mas aqui estao todas as coisas fofas que me preparou com tanto carinho minha querida afilhada…


…uma cartinha muito fofa e carinhosa, uma revista para aprender a fazer bijouterias (coisa que me interessou muito) me aguardem, varios guardanapos para decoupage, um mais lindo que o outro, um pano de prato para bordar, varios docinhos nhannnnhannnhann, e…


…olhem so que doçura esse album revestido e com aplicaçoes feitas por ela, fofo nao è?! Essa menina tem maos de ouro!!
Obrigada minha querida, vc sempre me enchendo de carinho, logo vou te mimar mais um pouquinho também, ta bom?!
Beijocas.
Madrinha
Bell
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...