Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mais Fériasssss!!!!

Gifs Para Orkut



Minhas amigas queridas, a partir de hj estamos em férias (2° parte), nao preciso nem falar que estou dando pulos de alegria nao é?! Curtir meu maridinho, mais um pouquinho de verao e nao ter horario pra nadinha...aiiii que delicia!! Mas nao deixarei de vir aqui de vez em qd, porém sera um pouco menos frequente. Mas por favor, nao deixem de me escrever, se nao qd passarei para dar uma olhada ficarei tristinha.
Vi voglio bene!!!
Beijocas
Bell

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Finalmente aqui estao os graficos que prometi a Angela, Fulvia e Milena, meninas, sò pra variar sei que estou em falta com vcs, mas como sempre, tardo mas nao falho...hehehe
Graficos para imas e chaveiros...













...lembrando sempre que, em caso de imas, nao se esqueçam que na hora de cortar, se deve deixar uma margem de ao menos um quadradinho de etamine(tela aida).
Beijocas


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Premio


Esse premio muito mimoso, eu recebi da nossa querida Sandrinha, deveria repassar a 7 meninas, mas vi que quase todas ja tem, entao deixo-o aqui para quem quiser leva-lo.
Obrigada Sandrinha querida!!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ponto Russo Passo a Passo

Como prometi, aqui esta o PAP (Tutorial) de Ponto Russo, escolhi um grafico rico em cores pq quero fazer uma almofada para o escritoriozinho aqui de casa, entao, meninas, maos a obra!
Você vai precisar:
· Agulha própria para ponto russo n°10
· Passa linha (longo)
· Bastidor de fixação do tecido
· Linha para bordar
· tesoura
· risco (que pode ser qq desenho com cortorno apenas)
· lápis
· termolina leitosa
· pincel
· tecido, que pode ser toalhas para bordar, panos de prato, ou qq outro tecido, eu costumo aplicar no avesso, um tecido aderente(com ferro elétrico), aquele branco que se usa para fazer gola de camisa(nao sei como se chama), pois assim o tecido fica mais rigido e facil de bordar, usso pricipalmente se o avesso ficara escondido, como no caso de uma capa para almofada, ou roupa (camiseta, jeans) mas tem quem nao use nada.


1 – risque o motivo pelo avesso do pano, em caso de palavras ou letras, faça atenção, se deve escreve-las ao contrario( nao o fiz, por isso tive que apagar e refaze-lo).

2 – estique bem, muito bem o tecido no bastidor com o risco voltado para cima, pois o trabalho do bordado sera feito no avesso, mas o resultado vem no direito.

3 – corte +/- 1metro de linha (eu uso a mesma de ponto cruz), a separe em meadas de dois fios e coloque a linha na agulha, introduzindo o "passa linha" da ponta para a outra extremidade maior da agulha. No topo da agulha saira a ponta do "passa linha", coloque a linha (dois fios) e puxe devagar . A linha saira na ponta da agulha, agora passe outra vez o passa linha no furinho da ponta (de de fora para dentro), coloque a linha e puxe outra vez a linha para fora do buraco da agulha. Deixe mais ou menos uns 3cm de linha na ponta da agulha. Normalmente, qd se compra a agulha, vem tb a explicaçao de como se coloca a linha.









4 – comece a bordar a partir das bordas do desenho, enfiando a agulha no pano(para o primeiro ponto, segure com o outro polegar, a ponta da linha) e tirando-a sem levantar muito a ponta do pano, repita a operação seguindo o contorno do desenho de fora para dentro, atenção para nao enroscar a linha que sobra fora da agulha, pois assim se estraga o trabalho. A ponta diagonal da agulha deve estar sempre direcionada para a frente do trabalho que fara o traçado do bordado (o furinho deve estar virado pra vc e a abertura maior da ponta da agulha, deve caminhar pra frente). Inicie fazendo todo o contorno e continue fazendo o preenchimento do risco, sempre contornado por dentro o bordado ja feito. Todas as vezes que acaba a linha, normalmente sobra a ponta, ou do lado do avesso, ou do bordado, deixe para corta-la, ou seja, dar o "acabamento", somente depois que finalizar o trabalho.

(avesso do trabalho, onde vc vai bordar)
(lado direito do trabalho)



5 – depois de pronto, com uma tesourinha boa, corte as pontas de fios que possam ter sobrado(com cuidado para nao desfazer o bordado), passe com um pincel, termolina no avesso da figura (onde vc trabalhou), é para fixar os pontos, pois neste bordado não existe arrremate, deixe secar bem.



Obs: Como podem ver pelas fotos, o trabalho nao è completo, mas como eu queria publicar logo esse Passo a Passo, publicarei o trabalho completo depois, mas a base do Ponto Russo è essa e com isso vcs poderao fazer qq trabalho.

DICAS

*Eu uso a mao direita para trabalhar, assim sendo, faço com que o fio restante que deve entrar na agulha conforme o andamento do bordado, passe por cima da minha mao e cai do meu lado direito, assim nao corro o risco de prender o fio e estragar o trabalho ja feito.
*Aquele pedacinho de plastico branco que se vem na ponta da agulha, è importantissimo para o trabalho, por isso, atençao para nao perde-lo, pois sai com facilidade. Eu o fixei com uma gotinha de cola quente.
*Nao aconselho bordar em malha, è muito dificil a fixaçao dos pontos, por isso se pode bordar em outro tecido e depois aplica-lo onde quiser com cola de tecido.

Queridas, espero que tenha ajudado com essa explicaçao, qq coisa é sò deixar um recadinho, ou mandar-me um email.

Beijocas e bom trabalho a todos!

Bell

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Mais uma afilhada de coraçao

Estou muito feliz e orgulhosa, primeiro pq temos mais uma amiga no nosso meio, é uma pessoa muito especial e muito solidaria, e me escolheu como madrinha, quero apresenta-las a vcs minha queridas...
Silvana, valoroza, mulher, esposa e mae, qd puderem passem la do seu cantinho que esta começando, deixem um recadinho de estimulo e a recebam com o carinho que vcs me acolheram sempre. Como sabem, tb nossa querida Catia é minha afilhada, por isso acho que aqui, além de muitas amigas, posso dizer que estou ganhando uma familia linda.
Beijocas.
Bell





pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sábado, 23 de agosto de 2008

Ponto Russo


Oi minhas queridas, algumas amigas, me pediram pra falar mais do "Ponto Russo". Esse trabalho, eu aprendi no Brasil com minha amiga Rose e para tal precisa uma agulha especial (foto), bastidor e tecido de uma certa espessura, mais a frente vcs entenderao porque, pois colocarei aqui um Passo a Passo (Tutorial) de um trabalho em Ponto Russo. Mas acontece, que Ponto Russo tb é um outro tipo de ponto, muito conhecido e usado pelas bordadeiras tradicionais (Fig). A exata origem do "Ponto Russo" que eu faço, eu desconheço, mas prometo que procurarei informaçoes. Mas devo dizer que é um trabalho gostoso e muito facil de fazer, principalmente para pessoas como eu, que gostam de ver logo o resultado do que fazem. Até mesmo a filha (7anos) de uma amiga, o faz com perfeiçao e o resultado final é muito agradavel. Ja selecionei o grafico que quero fazer para o Passo a Passo, sò preciso achar um tempinho, pra fotografar cada passo, ando um pouquinho atarefada esses dias, mas prometo que na pròxima semana o publico.






pegue a sua no TemplatesdaLua.com



Essa sao algumas das coisinhas que andei fazendo essa semana, como ja contei, esta sendo uma semana muito corrida, mas nas horinhas de folga, olha aqui...




...esse é um porta absorventes, ou porta trecos com ponto russo e botaozinho em fimo que ja tem destino certo.



MAIS PLAQUINHAS


Essas outras plaquinhas eu fiz com uma embalagem vazia de AJAX spray, pois além da cor que gostei, é um material muito mais facil de cortar e da um bom resultado. Pensei em deixa-las para colocar fios especiais, como por exemplo, matizados, metalizados...


FIMO




Esses sao apliques em FIMO, que ja apliquei em algumas coisas que vcs vao ver mais pra frente.
Beijocas e um abençoado fim de semana a todos.
Bell




pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sexta-feira, 22 de agosto de 2008





Eu sei...eu sei...estou sumida nao é?! Mas essa semana estou meio atarefada, mas nao esqueço de vcs nao. Nao sei se ainda hj conseguirei postar os graficos que me pediram, mas até o inicio da pròxima semana prometo posta-los, tenham calma comigo meninas por favor! Vejam sò, sao 6:36 e ja estou aqui, maridinho ja foi trabalhar faz uma hora e ja estou aqui começando meu dia, cheia de soninho, mas nao consigo voltar pra cama sem ele...sniffff. Bom, passei pra dar um oizinho, talvez volte mais tarde...beijocas
Bell
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

terça-feira, 19 de agosto de 2008


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Estou esperando...



Minhas lindas, quero dizer que estou feliz com o andamento dos biscornus na blogosfera, nossa querida Aninha terminou um e ja começou outro e esse aqui é o biscornu da querida Silvana, sei que tem mais gente fazendo, estou esperando os resultados.

Beijocas carinhosas.

Bell
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Nao se admire se um dia um beija flor invadir, a porta da sua casa, te der um beijo e partir...

Esse post eu quero dedicar especialmente ao meu amor que ama beija-flor e dizer que Deus tem nossas vidas nas Suas maos e que conhece nossos sonhos e nosso coraçao e fara o melhor para nòs.
Amore, te amo tanto!!!
Glitter Para Orkut


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Graficos a pedido

Tenho alguns emails com pedidos de graficos feitos pelas nossa amigas Gilka, Sueli , Vanessa e Susana. Aproveitando que estou em casa hj, pois meu amorzinho esta de plantao, aqui estao os graficos que selecionei para atender a esses pedidos, deixo sempre claro, que a maioria sao tirados da net e infelizmente nem sempre sei de onde os tirei. Ehhhh... eu sei, o ideal era anotar tb de onde os tiro, vou tentar adotar essa pratica, mas de qq forma, se um grafico contem creditos, eu nao os tiro nunca.

Gatos








A Gilka me pediu mais graficos de Mino, pois o amou. Gilka querida, outros feitos por mim, ainda nao tenho, mas te mando alguns graficos de gatos que gosto muito.




pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Mar













Tanto a Sueli como a Vanessa, me pediram graficos com motivos para o verao, ou coisas maritimas.



pegue a sua no TemplatesdaLua.com
Ballet






A Susana me pediu um grafico de alfabeto para bordar toalhinhas para a filha que faz ballet. Achei esse o mais apropriado, mesmo pq é uma gracinha nao é?!


Beijocas.
Bell


pegue a sua no TemplatesdaLua.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...