Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

Desafio

A nossa querida Nandy me passou um desafio que consiste em, compartilhar aqui no blog, 3 livros que gostei muito. Ultimamente tenho lido pouquissimo, mas leitura é uma coisa que me prende e quando começo, nao vejo a hora de terminar o livro, porém qd o termino, me da uma pontinha de tristeza. Sao varios os livros que gostei muito, alguns sao sempre especiais e inseparaveis, como a Biblia, Manaciais no Deserto, outros depois de lidos viram parte da nossa vida, alguns me marcaram de maneira especial.
O Conde de Monte Cristo- A.Dumas
O Conde de Monte Cristo é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que errôneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram. O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes são abruptamente destruídos quando Fernand (primo de Mercedes) a Mercedes para ele e trai Edmond. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso , um frade, Dantes se torna um homem culto , de bons modos e muito rico, assim planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transforma no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.
Sao dois volumes, com um total de 1538 paginas (em italiano), foi o primeiro livro que li em italiano e isso também fez com que me apaixonasse por ele.

A Sombra do Vento - Carloz Ruiz Zafòn
Um romance recheado de mistérios, estorias entrelaçadas, segredos e surpresas,envolvente,escrito de uma forma tao bela quao perturbadora e emocionante. Um mistério sepulto em um cemitério de livros na Barcelona sob o regime Franquista. Um livro que fala de livros, pra mim, isso ja basta pra me conquistar. Amei!!!





Os homens sao ostras...as mulheres, pés-de-cabra - David Clarke

Caso você não tenha notado, os homens e as mulheres são diferentes. Muito diferentes.Você sabe – ela é falante, ele é do tipo "forte e caladão". Ele é lógico, ela é emocional. É ele quem fica com o controle-remoto, enquanto os olhos dela disparam por 54 canais em 36 segundos. Essas diferenças dramáticas podem levá-los a se afastarem um do outro ou torna-los muito unidos.Em "Os Homens São Ostras... As Mulheres, Pé-de-cabra", o Dr. David Clarke (um competente psicólogo cristão, casado há quase 20 anos) compartilha sua singular e, muitas vezes, cômica compreensão para resolver a diferença entre os sexos (em alguns casos, um "profundo desfiladeiro sexual"), bem como mostra estratégias para criar uma intensa intimidade no casamento. Você descobrirá:· As surpreendentes razões por que homens e mulheres pensam, falam e se comportam de maneiras tão diferentes;· Novas estratégias de comunicação, que ajudarão vocês dois a se manterem realmente conectados em suas conversações;· Sugestões para a construção de uma paixão real em seu relacionamento;· Diretrizes bíblicas para o desenvolvimento da verdadeira intimidade espiritual;· E muito mais!Você está preparado para grandes mudanças? Aqui está toda a ajuda e encorajamento de que você precisa para tornar o seu casamento sólido e satisfatório como você sempre desejou. Pode dar algum trabalho, mas você apreciará os resultados!




Repasso esse dasafio as queridas:
Sarinha - Kitty Sara

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Essa é nossa musica (amore e io)

As nossas queridissimas Sara e Sandrinha , me passaram esse desafio, devo postar o vídeo da minha música favorita, qual a música da minha vida e porquê. Pode ser mais de uma música, podem contar a história dela, colocar a letra o que quisermos...

Entao ,ai vai e o deixo como desafio para quem quiser.

Nem um dia (Djavan)

Um dia frio

Um bom lugar prá ler um livro

E o pensamento lá em você

Eu sem você não vivo

Um dia triste

Toda fragilidade incide

E o pensamento lá em você

E tudo me divide (bis)

Longe da felicidade e todas as suas luzes

Te desejo como ao ar

Mais que tudo

És manhã na natureza das flores

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes

Não te esquecerei um dia

Nem um dia

Espero com a força do pensamento

Recriar a luz que me trará você

E tudo nascerá mais belo

O verde faz do azul com o amarelo

O elo com todas as cores

Pra enfeitar amores gris(bis)

Um dia frio

Um bom lugar prá ler um livro

E o pensamento lá em você

Eu sem você não vivo

Um dia triste

Toda fragilidade incide

E o pensamento lá em você

E tudo me divide

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes

Não te esquecerei um dia

Nem um dia

Espero com a força do pensamento

Recriar a luz que me trará você

E tudo nascerá mais belo

O verde faz do azul com o amarelo

O elo com todas as cores

Pra enfeitar amores gris(bis)

Quando eu e meu marido estavamos namorando e nossa vida era um ir e vir Brasil/Italia, chegamos a ficar 2 meses sem se ver e foi muito duro, o CD de Djavan era nossa trilha sonora, mas essa musica era especial para nòs.

Beijocas

Bell






quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Solidariedade a Santa Catarina.


Quero deixar aqui a minha solidariedade a todas as pessoas de Santa Catarina, pois muita gente ali a esta hora esta sofrendo pelo que aconteceu. Muitos perderam casa, automoveis, mas o pior de tudo é que muita gente a essa hora esta chorando a perda de uma pessoa querida.
Vamos nos unir e clamar pelas Misericordias e pelo Consolo do Espirito Santo de Deus a todos que nesse momento estao ali sofrendo.
"Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do Seu templo ouviu Ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos Seus ouvidos."
II Samuel 22:7


 

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

E viva a net que funciona!!


Ai que felicidade!!! Hj to conseguindo trabalhar com a net perfeitamente, nem acredito, espero que continue assim! Por isso, vou aproveitar para postar mais uns graficos que preparei com o scaner, é de uma revistinha que compro todo mes, Ponto Croce Facile e Veloce, custa pouco e quase sempre tras graficos muito bonitinhos e faceis de bordar, tem mes que eu nao gosto muito dos graficos, parece que eles ficam sem criatividae e colocam umas coisinhas fraquinhas.
Tenho scaneado um monte de coisa pra colocar aqui, alias decidi scanear todas minhas revistas, pois ja nao tenho onde coloca-las aqui dentro de casa, entao meu marido me deu a idéia de scanea-las, assim as embalo bem protegidas e coloco na cantina , é assim que chamam o comodo de despejo no subsolo de casa ou apto, para nòs seria porao. Vcs se lembram da musica "Geni e o Zepelim" (Chico Buarque), ele fala que ela fazia amor na cantina, eu achava estranho, pois para nòs (Brasil) cantina é um tipo de bar, nao é?! Mas agora sei que ele se referia a esse lugar (porao), pois nao sei se vcs sabem, mas o Chico esteve exilado aqui na Italia por um periodo durante a ditadura no Brasil e foi nessa época tb que ele escreveu "Samba de Orly"(aeroporto de Frances), na verdade a musica se chamava no incio "Samba de Fiumicino" que é o aeroporto aqui de Roma, mas como a maioria dos exilados brasileiros estavam na França e o nome era mais sonoro e conhecido, ele mudou o nome da musica para "Samba de Orly". Gosto muito dessa musica, qd a ouço, me da uma "coceira", uma saudade enorme, pq entendo o que significa estar aqui nessa época em que começa o frio e tudo perde a cor e fica cinza, o que nao quer dizer que fica feio, pois tem sua beleza, eu digo sempre, que aqui, basta girar-se e vc ve uma bela paisagem, tem pra todos os gostos, mas pra quem ama o sol e dias longos como eu, o inverno aqui é duro, ai penso na musica..."Vai meu irmao, pega esse aviao, vc tem razao de correr assim desse frio..." e fico a imaginar o Brasil que esta sob aquele sol maravilhoso, cheio de luz e cores...aiaiaiaiai...Como diz minha querida amiga mineira, Lena..".vamu muda o rumo dessa prosa"...vamos voltar aos graficos.
Como tem muitos graficos de natal girando pela net, logicamente, vou colocar alguns graficos fora de tema, assim pode ajudar alguém a confeccionar qq presente. Quero dedicar esses graficos de bebezinhos a nossa querida vovò Cassilda, que esta esperando pelo nascimento de mais um netinho e que semana passada festejou o aniversario do seu blog.
Beijocas a todos.
Bell



































segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Graficos Natal

Pessoal, tenho tido problemas com a conecçao, por isso tenho estado assim ausente, mas sempre que posso dou uma passeadinha pelos blogs, sò que nao deixo recadinhos, procuro usar o tempo para publicar as coisas aqui no blog, pois queria compartilhar com vcs tantas coisinhas de natal e nao estou conseguindo por causa desse problema na net. Na minha ultima postagem, como podem ver, nao consegui nem colocar titulo, pois caiu a conecçao e nao voltou mais. Hj vou tentar responder alguns recadinhos das minha queridas. Ah...algumas pessoas me escrevem, mas eu nao consigo acessar esses blogs, por isso, se vc me escreveu e eu nao te respondi, pode ter certeza que nao foi pouco caso, me deixe o HTML outra vez, ou um email, terei o maior prazer em responder, pois amo fazer amizade e dar atençao a quem me escreve. Espero conseguir concluir essa postagem, pq faz quase uma hora que estou tentando.
Beijocas a todos e boa semana!!
Bell



































sexta-feira, 21 de novembro de 2008






















domingo, 9 de novembro de 2008

Mais Biscornus no pedaço!




Oi pessoal, esses sao alguns dos trabalhos que tenho feito ultimamente, nao posso mostrar os outros pq serao presentes de natal a amigos e familia e como muitos aprenderam o caminho do blog e estao sempre por aqui espiando, resolvi nao arriscar para nao estragar a surpresa.
Esse Biscornu foi um grafico que criei, pois queria algo facil e rapido de concluir, o fiz em um total de 3 horas, pois quero fazer muitos para enfeitar minha arvore e como o Natal ja esta quase ai, resolvi fazer algo simples.
Beijocas e bom domingo a todos!!
Bell






































pegue a sua no TemplatesdaLua.com











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...