Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Aranhas

Affff…essa semana para mim teve 2 sabados e 2 domingos, contando com amanhã, pois com essa história de feriado  no meio da semana ficou tudo meio estranho. Quinta foi muito bom, marido e eu fomos ajudar a cozinhar para os jovens da nossa igreja que fizeram  acampadentro, nossa que delícia ver mais de 60 jovens e adolescentes reunidos num  só lugar, fazendo coisas salutares, tendo conversas edificantes e com uma alegria incrível e conscientes de que estar ali era um previlégio.
Sexta durante o dia não paramos, entre alguns detalhes da construção pra resolver, compras (supermercado cheio), freguesas , ainda tivemos um aniversário de um dos jovens em uma cidadezinha vizinha a nossa, hoje tivemos outros dois aniversários, um no almoço e um na janta de outras duas pessoas queridas, afff…maratona de aniversários, ou seja, passamos do “8 ao 80”, porque lá na Italia era raro ter uma festa para ir, nossa comunhão na igreja se limitava aos domingos pela manhã que conseguiamos ir a igreja (coisa rarissima). Enfim, se alguém nos perguntasse se  gostariamos de voltar lá para morar, vocês tem idéia da nossa resposta…”nem pensar”! Embora, tenhamos deixado ali pessoas muito queridas, nossa vida social aqui è incomparávelmente melhor.
Estou agora descobrindo uma outra coisa que gosto muito, tirar fotos, e como não é novidade para ninguém que amo animais, embora tenha um certo TERRRRRRROR a aranhas, aprendi a admirá-las, algumas são lindas, vou postar algumas fotos que bati no meu jardim e depois um gráfico de outro biscornu.

 Essa aranha é muito interessante, ela fica no nosso pé de acerola, durante o dia não se vê nenhum vestígio seu, mas toda noite ela refaz a teia e fica aberta entre os galhos e de onde desce um fio bem grosso (parecido com um tubo de teias) até o chão, no dia seguinte, ela deve recolher tudo, ou destruir, porque não se acha absolutamente nada.Estamos curiosos para saber que aranha é, pois não achamos nenhuma informação sobre ela.

 Essa, é a tipica aranha de jardim, no meu gramado tem muitas, olhem bem a "carinha" dela, é uma coisa perfeita. Aranha aqui em casa não se mata mais e . final.

                                                     "Lar é onde está nosso coração"




 Bom gente, vou nanar, beijocas e boa noite.
Bell

domingo, 19 de junho de 2011

Lembrancinha chá de cozinha

Sniffff…snifff…estou dodóizinha, quero coccole do marido, comidinha da mammis e muito rorrommm dos meus gatinhos. Estou assim desde ontem de madrugada quando chegamos da festa de aniversário do Kevin (um sobrinho postiço) um menino muito muito especial e querido, gente, eu literalmente batia os dentes de frio, não dormi toda a noite porque parecia que nada me esquentava e acordei com uma frebrezinha muito chata, daquelas que “mal é febre”, tipo 37,5°C, mas que deixa o corpo moidinho. Dormi quase o dia todo, embora tenha tido de atender uma freguesa que queria porque queria uma calça nova e não aceitou a "desculpa" de que eu estava malssss. Por um lado, agradeço a Deus pelas freguesas fiéis, mas quando a gente está assim de “farol baixo” tudo fica ruim, tive que dispensar mais gente, pois a “loja” è em casa e somente atendo com hora marcada, mas sei que elas me entenderam.

Agora a noite, aproveitamos para assistir um film que eu não consegui assistir no cinema, O Curioso Caso de Benjamin Button, nossa que filme fofo!

Como dormi boa parte do dia, penso que mesmo depois de uma novalgina, meu sono vai demorar um pouquinho a chegar, então resolvi aproveitar e postar minha ultima experi ência artistica.

Uma amiga querida vai se casar e resolvemos fazer as lembrancinhas para o chá de cozinha, não queriamos fazer as mesmas coisas de sempre e foi entre mil pesquisas na net que achei a idéia desse sachê fofinho, então fiz dois modelos para ela escolher, mas vou postar somente o escolhido pela noiva. Confesso que me dá uma pontinha de vontade casar de novo, porque apesar de meu casamento ter sido maravilhoso (lá na Italia), eu não tive chá de cozinha, nem tive a presença das minhas amigas de infância e adolescência e acho que teria sido muito legal.


 Não ficou o máximo, pois o fiz somente para ter uma idéia de como viria, agora vamos aprimorá-lo e fazer com mais capricho.
Acreditem ou não, o sono chegou enquanto eu preparava o post, espero de ter uma noite tranquila, com direito a coccole do marido e muito rorronnn das "crianças".
Beijocas e boa noite!!
Bell 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ufaaaaa!!!


Ufaaaa!! O dia esta chegando ao fim, que pena, porque tem muitas outras coisas que eu gostaria ainda de fazer. Bom, como falei num post anterior, estou fazendo um curso de patchwork que além de ser “di grátis”, é bem dado, bem explicado, a turma é pequena(somente 8 pessoas)mas infelizmente não é toda semana que eu consigo ir, amanhã é dia de aula, então tive que fazer alguns blocos que estavam atrasados, pois vamos montar uma colcha. No início, eu tinha decidido montar uma colcha de casal, mas quando vi que levaria muito tempo e usaria muitas aulas, decidi mudar de idéia e a colcha será de solteiro, pois quero aproveitar o período do curso para aprender outras coisas e fazer umas pecinhas para a casa nova. Aqui estão alguns dos primeiro blocos que fiz, já fizemos 17 tipos diferentes, aos poucos vou postando os outros. Não estão perfeitinhos, mas com o tempo melhorarei...espero!

Com o tempo, vou postar uns paps dos blocos, pois descobri que não precisa saber costurar, basta ter boa vontade e uma máquina de costura a disposição, que se consegue fazer patchwork.


 








Quero também compartilhar com vocês a cantata do coral kids da minha amada igreja. Eu cresci fazendo parte desse coral, e quando grande, por muitos anos fui regente dele, é um ministério maravilhoso e domingo passado eles apresentaram a cantata de Samuel (ISamuel), que narra  a história de Samuel filho de Ana, uma mulher de fé que não podia ter filhos. Por isso,ela orou, falou com Deus, com toda a confiança, pedindo-O que lhe desse um filho e que se assim o fosse, a Ele o dedicaria. Deus respondeu a oração de Ana e lhe deu um maravilhoso menino, a quem ela e o marido Elcana deram o nome de Samuel (do Senhor o pedi), esse menino foi uma grande benção e serviu a Deus em toda e com toda a sua vida. Essas crianças estão aprendendo de pequenas a importancia e o previlégio que é servir, amar e adorar a Esse Deus Marvilhoso.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele"
Provérbios 22:6










E enquanto preparei esse post (primeiro escrevo no word), coloquei roupa no varal e fiz um bolinho de fubá para o café da manhã (marido ama), aqui se "assobia e chupa cana", por isso talvez ele nao ficou uma maravilha de olhar, mas cresceu bem e ficou bem macio, é que a "nó cega" aqui, quis tirar foto e tentando posicioná-lo, enfiou o dedão, coisas de moça delicada que sou...hehehe




Bom, por hoje fico por aqui...Ufaaaaaaa mesmo...que correria!! Pensei que não iria conseguir postar esse negòcio hoje, mas aqui vai depois de duas horas entre senta e levanta da frente do computador.
Beijocas
Bell 

Desafio não cumprido...snifff

A minha querida amiga e irmã Mirys, me desafiou a publicar algumas fotos, mas eu não conseguirei fazê-las em tempo, então vou publicar algumas apenas e na próxima semana tentarei cumprir o desafio a risca, faltaram as fotos da silhoueta e do alto.
Me perdoe Mirys!!
Beijocas
Bell

            Foto minha(a carinha não é mais essa belezura), mas a foto da foto foi tirada hoje.

                    Café da manhã (na verdade lanchinho no meio da manhã)

 Angulo baixo


Um desenho (esse foi a Nina que me deu de presente)


Um lugar (meu jardim no final da tarde), amo estar ali ao lado do meu amor e dos meus gatinhos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sorteios em vista





 Sorteio : http://handmadebyvivi.blogspot.com/

Clic na imagem


 
Clic na imagem.



Vim divulgar um sorteio no mundo das artes!!! Um mega Kit para Scrapbook, olha o que vem:
Conteúdo:
Kit scrapbook papel reciclado 12x12" - Tema: Pink - mais de 60 peças
Kit 20 peças tema Amor: Corações
Mini scrapbook kit – Caderneta vermelha

2 tesouras decoradas
27 folhas coloridas papel reciclado
25 folhas de papel vegetal para cartão 12,5x21,7cm – 90g

1 Pacote de letras chipboards decoradas
2 cartelas de adesivos – Tags e cantoneiras
1 cartela adesivos 3D
1 cartela adesivo tema –Café
1 cartela adesivo Vintage
1 carimbo acrílico – Arabesco
10 flores acrílicas prata
10 flores acrílicas azul
20 laços de fita vermelha
20 flocos de neve holográficos prata
20 apliques unha de gato prata
20 Brads cores sortidas
9 Botões de madeira estampados
50 botões acrílicos cores sortidas
4 flores de tecido
3 margaridas de papel

Mais de R$150,00 em material e é muito fácil de participar:Para concorrer a este kit você deverá seguir as regras abaixo:
a) Se ainda você ainda não é seguidor(a), cadastrar-se como seguidor(a) deste blog,
b) Para quem tem blog, divulgar a foto do kit de materiais, falando sobre o sorteio como um post ou na barra lateral colocando o link deste post,
c) As pessoas que não possuem blog também podem participar, seguindo o blog, divulgando o sorteio em algum site de relacionamento (Orkut/Facebook) e mandando o link de divulgação para conferência. Instruções:http://palomascrapbook.blogspot.com   
d) Colocar no link abaixo (aonde tem o sapinho azul)o seu nome, email e endereço do blog ou endereço onde divulgou.



Mais sorteio



Gentemmmm...olha o sorteio que o blog AMIZartes está promovendo no seu 1 ano de blog!!!
Vão sortear um crop-a-dile II!!!

Entrem no blog das meninas e confiram as regras, mas não deixem de dar uma bela passeada pelo blog para conferir os trabalhos maravilhosos que elas fazem .


                                                       Sorteio Internacional


 Clic na imagem e se inscreva la no blog da Neusa. Mas atenção as regras!


                                           
Sorteio Moça Bonita



Meninas arteiras!! já tem um bom tempo que a minha primeira revista está nas bancas !!! mas como nunca é tarde pra comemorar estou fazendo esse sorteio pra vcs!!! E esse será o primeiro de muitos!!!!
O kit esitá recheado de coisas que nós artesãs amamos!!!como vcs podem ver na foto ai de cima
* 6 rolinhos de feltro SANTA FÉ liso
* 2 rolinhos de feltro SANTA FÉ estampado
* 3 revistas coleção trabalhos em feltro da ED MINUANO, a última com trabalhos meus !!
* kit de botões decorativos
* alfinetes e fita métrica..
Para partecipar, basta clicar sobre a imagem do Kit e ler as instruçoes.

Beijocas
Bell



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mais mudança pela frente

Pois é, aqui estou eu outra vez entre muitas idas e vindas, mas cada vez que me afasto daqui é porque não estou dando conta dos meus outros compromissos, principalmente os que se referem a minha família.

Bom, então vamos as boas novas, muita gente está pedindo notícias sobre o que aconteceu com Minocco. Ele está muito melhor, mas foram 3 meses de muita luta. No mês de março tivemos que voltar pra Italia e o deixamos aqui em casa com minha mãe, mesmo depois de muitos tratamentos ele estava muito mal, vocês não podem imaginar o que foi viajar e deixá-lo assim, choramos muito, quase desisti de ir, mas não tinha como, tinhamos que  resolver coisas inadiáveis, nos despedimos dele com um pezar enorme no coração e o entregamos nas mãos de Deus,  e de minha Maravilhozissima Mãe que literalmente mudou-se para nossa casa nesse período só pra cuidar dele, tivemos também a ajuda de um veterinário que se mostrou um ser humano maravilhoso, especial,  além de ser um profissonal incrível, não polpou nenhum esforço para dar assitência a Mino enquanto nao estavamos aqui, Dr Eduardo Paulini, um apaixonado pelo que faz, vinha buscar Mino em casa todos os dias e nos dava relatórios diários completos sobre o seu estado e não pensem que a um preço exorbitante, o veterinário anterior nos cobrava 70,00 reais cada consulta, mais 40,00 de soro por dia e mais 40,00 cada vez que repetia o exame mas no dia que lhe dissemos que teriamos de viajar e não saberiamos o que fazer, pois minha mãe não dirige,  ele simplesmente franziu as sombrancelhas e moveu os ombros, como se nos dissesse, e eu com isso?! Minha mãe vivia nos dizendo para levar nossos gatos no veterinário que ela levava seus pets, ai resolvemos mudar e foi a melhor coisa em todos os sentidos, nos cobrou 200,00 reais, mais os exame, por todo o período que fiquei fora, infelizmente Mino não apresentava melhoras e ele  nos disse que havia feito tudo, mas a creatinina não parava de subir e achou melhor  parar com a soroterapia, porque estava já judiando muito, minha mãe, incansável, lhe dava água e comida na boca a cada 1 hora e isso o manteve em vida, mas ficava cada dia mais debilitado, pois a creatinina lhe consumia, quando voltei pra casa já em abril, ele mal levantava a cabecinha e não estava mais aceitando nem mesmo a comida na boca, eu trouxe uma comida úmida especial pra esses casos, que aqui no Brasil infelizmente nem vende mais, coisa que acho um absurdo, e aos poucos fui lhe dando e ele começou a comer sozinho, depois de mais 20 dias ele voltou a beber água também sozinho e foi se levantando e agora está aqui, ainda magro se comparado ao gato de 6 kl que era, mas brinca, come (ração especial) e bebe muito, aos poucos está recuperando peso, não repetimos mais os exame porque segundo o Dr Eduardo é desnecessário, já que sabemos  que a doença ele tera sempre, então  faremos sempre o melhor pra  que sinta-se bem, mas o importante é que não o vemos mais chorando pra fazer pipi, nem amuadinho nos cantos porque esta com dor, a qualidade de vida dele está bastante próxima da normal, é isso que nos interessa. Tinocca continua uma pestinha maravilhosamente doce. E agora podemos dizer que estamos de vez messsssmo aqui no Brasil, pois tirando a familia do Ste e nossos amigos queridos deixados lá, mais nada nos liga a Italia e nesse meio tempo, construímos casa e já estamos quase pra nos mudar, temos trabalhado bastante e comecei fazer um curso de patchwork, já estou na metade de uma colcha para minha cama, quando ficar pronta farei um post especial.

Peço desculpas por não conseguir responder a todos os emails como gostaria de fazê-lo, mas quero que saibam que fico muito feliz em recebê-los, assim como os comentários aqui no blog.


Vou lhes deixar uns gráficos que pretendo usar logo.



Quero fazer um barrado de cortina com essas galinhas, o que vocês acham?
Essa é nossa casa a um  mês atrás, agora já está quase pronta, falta a pintura e acabar a área de lazer, está ficando bem aconchegante.


Beijocas

Bell
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...