Para quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que estamos atravessando um periodo de possiveis mudanças, mas nao deixei bem claro que tipo de mudanças, pois hoje quero lhes contar. Nosso grande e esperado sonho, é ir morar no Brasil, vivo aqui a seis anos e me adaptei a dura realidade de ser sempre uma estrangeira em "terra estranha", mas nao tenho do que reclamar, pois meu marido (italiano) sempre me deu a maior força e entre tudo e todos, aqui, ele é que conta verdadeiramente pra mim, mas ele também nao aguenta mais a vida frenética que vive, o transito caòtico, o dia a dia em uma cidade grande nao é facil, temos poucos amigos, mas devo dizer que apesar de serem poucos, sao muito queridos, mas la no Brasil a vida corre de outra maneira. Entao, decidimos "mudar de vida", ou seja, ir para o Brasil, mas decidimos que tudo deveria ser no tempo certo e da maneira certa, começamos a nos preparar a um ano atràs, mas infelizmente, começamos a olhar muito para o futuro e principalmente eu, tenho deixado o presente de lado para pensar no que devo fazer para a mudança que se esta aproximando, em como sera nossa vida ali, no incio fiquei muito ansiosa, graças a Deus isso passou, mas meus olhos e meu coraçao nao olharam mais o presente. Penso que é normal planejar, sonhar, mas creio que ultrapassei essa normalidade e como ja disse, parei de viver o presente, até ontem a noite.
Meu marido ontem, saiu do trabalho e depois de um tempo me telefonou pra dizer que iria se atrasar pq tinha muito trafego (coisa muito normal), estava preparando a janta quando ele chegou com uma carinha chateada e me entregou um papel, ao abrir entendi, ele tinha acabado de de bater o nosso carrinho "querido", meu coraçao disparou, minhas pernas ficaram bambas e ele me olhou com uma carinha linda e disse..."amor, isso é coisa que acontece", entao o abracei e entendi que apesar de ser uma coisa muito desagradavel, nao tem importancia, pois o importante era aquele momento que eu o estava abraçando e que ele estava ali, dentro de casa comigo outra vez. Nao sabemos se essa mudança acontecera como planejamos, dentro de poucos meses, mas agora sei de uma coisa, dure o quanto durar, esse periodo de espera deve ser vivido e nao somente esperado. Me perdoem pelo desabafo, mas apesar do contato virtual, sei que os laços de carinho e amizade que ligam muitos de nòs, é mais do que real, por isso quis compartilhar esse momento aqui. Vou deixar uma linda mensagem que li agora cedo e que se encaixa perfeitamente com isso tudo.
Bom fim de semana a todos!
Beijocas
Bell
"No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele" (Eclesiastes 7:14).
Alfred Hitchcock (1899-1980), famoso diretor de filmes de suspense, contou uma parábola para a revista Guideposts (1959) sobre o desconhecido. "Houve, certa vez, um rei a quem foram concedidos dois desejos. Seu primeiro pedido foi ver o futuro. Porém, quando ele viu tudo que aconteceria adiante -- a beleza e a dor -- ele imediatamente pediu seu segundo desejo: que o futuro fosse ocultado. "Eu agradeço ao Céu", proclamou o mestre do suspense, "o amanhã não pertence a qualquer homem. O amanhã pertence a Deus".Muitas vezes estamos tão preocupados com o dia de amanhã que esquecemos de viver o dia de hoje. Angustiamo-nos por ver demorar os nossos sonhos e anseios, concluímos que o nosso futuro é incerto, que nada dará certo para nós, e perdemos grandes oportunidades de viver felizes com as incontáveis bênçãos que o Senhor nos dá hoje.O amanhã pertence a Deus e precisamos confiar que será maravilhoso, mesmo que o momento atual não apresente sinais de que será assim. Deus é amor e tudo que faz por nós está baseado em amor. Se não o experimentamos é porque a nossa afobação em alcançar a pretensa felicidade por nossos próprios méritos e esforços, por vezes, nos leva a atalhos fora da vontade do Senhor, impedindo, assim, que encontremos as bênçãos que Deus preparou e colocou à nossa disposição.A nós cabe viver o dia de hoje da melhor maneira possível. Se a vontade do Senhor é que vivamos em amor, procuremos fazê-lo em todos os dias de nossa vida. Se a vontade do Senhor é que creiamos que Ele cuida de nós hoje e continuará cuidando por toda a eternidade, descansemos sem jamais duvidar disso. Se a vontade do Senhor é que testifiquemos da Sua grandeza aqui na terra, empenhemo-nos em fazer a nossa vida brilhar para a glória e honra do nome de Jesus.O amanhã a Deus pertence, e será repleto de felicidade para nós que vivemos com alegria e dedicação cada minuto do dia de hoje.
Mensagem de :Paulo Roberto Barbosa