Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Como transformar sua rotina em algo maravilhoso( é algo que requer muita disciplina)



Como transformar sua rotina em algo maravilhoso( é algo que requer muita disciplina)

Estratégias Mentais e Espirituais (o que vc deve fazer de dentro para fora)
1.Pense sempre em coisas boas. Toda vez que um pensamento mal vier à sua cabeça, troque-o por outro bom! Para isso, é preciso muita disciplina mental, mas pricipalmente espirirual. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um "atleta", treine muito. Mas quem treina gasta energia e precisa alimentar-se não é?! Então alimente-se de coisas boas e sanas, leia um bom livro( eu recomendo a biblia).

2.Não tenha medo.O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Gastamos grande parte de nossa vida e de nossas energias sentindo medo, e a maior parte de nossos medos são de coisas que ainda nem aconteceram e que muito provavelmente não acontecerão. Por isso, entregue seu medo, sua ansiedade a Deus. Tenha fé Em Deus e acredite em você mesmo, no seu potencial, muitas vezes não terminamos, ou nem mesmo provamos começar algo por medo, do resultado, do juizo dos outros, de não sermos capazes. Não aceite de passar sua vida dentro de uma mina de carvão (medo), se fora vc tem um vale verde e perfumado(confiança). Deus não abre o caminho na nossa frente se não dermos os passos necessários, muito menos retira os obstáculos do nosso caminho antes que cheguemos a eles. Vc é um VENCEDOR !!!
3. Não se queixe. Não é que vc deve estar feliz porque roubaram o seu carro, ou vc perdeu o emprego, ou porque alguém que vc ama esta doente...esse é um periodo seco, acredite nas águas que estão chegando pra irrigar esse solo que foi queimado. Lamentar-se requer energia , use sua energia para olhar pra frente e pro alto, pra ajudar a quem vc ama. Agradeça a Deus pelo livramento que está chegando.
4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos culpamos nos alto punimos e abrimos nossa retaguarda ao opressor, vc sabe que Jesus morreu pra tirar as nossas culpas, confesse a Deus as suas culpas, o faça de coração e ignore as acusações, vc foi justificado pelo SANGUE DE JESUS. O sentimento de culpa, segundo alguns estudiosos, também provoca a somatização de doenças.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Lembre-se que ..." a boca fala do que está cheio o coração"... , lembre-se da primeira estratégia. Não confunda comentário e fofoca, a linha que os separa é muito sutil, Atenção!!! Procure ser prestativo e ùtil às pessoas que te cercam, pode ser que neste momento vc não precise de nada, mas um dia...quem sabe?!
6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Deus nos diz em Sua palavra que a ira é coisa de gente insensata, o sábio usa as palavras justas, ou se cala, e isso é remédio pra vc e pra quem esta perto. Lembre-se que se pode envenenar uma pessoa com suas palavras, e que palavras são como penas, que se dipersas ao vento se tornam dificeis de serem recolhidas.Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez e novamente use a primeira estratégia. Drauzio Varella (médico), afirma que, aborrecer-se com coisas bobas e guardar rancor provoca muitas doenças como, gastrite, colite, ulceras, dores de cabeça e até cancer. Por isso, pense também na sua saùde.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado, e isso não lhe dá a chance de ver a beleza do presente. Aproveite o aqui e agora, curta seus pais, curta seus filhos, curta a pessoa que vive ao seu lado, telefone a um amigo com que vc não fala mais por qualquer motivo. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças, não perca oportunidade de viver um momento belo, de apreciar a pessoa que vc tem ao seu lado. " Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará."
8. Seja generoso, aprenda a perdoar e saiba pedir perdão. Compartilhe suas alegrias, quando vc compartilha algo de bom com alguém esse algo aumenta de valor, isso inclui também momentos e não somente coisas materiais. Certamente, vc vai encontrar alguém especial com quem compartilhar também algum problema...é tão bom! Use parte do seu tempo livre com alguém que se sente sozinho.
9. Se faça belo, acorde, se olhe no espelho e valorize algo em vc, faça disso uma rotina e vc verá quanto vai melhorar sua autoestima, coloque aquela camisa que vc curte, aquela calça que te faz sentir o maximo, passe aquele baton que vc gosta, use um perfume que te de a sensação de fresqueza. Faça uma caminhada, aprecie a natureza. Não precisa ser exageradamente vaidoso, mas SE AME, será mais fácil amar e ser amado.
10. Cante!!!! Existe um ditado popular que diz..."quem canta seus males espanta"...é verdade!! Louve ao Senhor, cante a Ele um novo cantico, é um remédio doce e eficaz. Assobie, ouça uma bela mùsica.

VIVA BEM E SEJA FELIZ!!!
Beijocas
Bell

1 commenti:

Rita *Ponto Cruz - Gráficos Grátis* disse...

Oiiii amiga!! que bom que está de volta, adorei esse post...serve pra muita gente, eu acredito!!!
bjos e até!!

saudades!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...