Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Como transformar sua rotina em algo maravilhoso


Como transformar sua rotina em algo maravilhoso( é algo que requer muita disciplina)Estratégias Mentais e Espirituais (o que vc deve fazer de dentro para fora)

1.Pense sempre em coisas boas. Toda vez que um pensamento mal vier à sua cabeça, troque-o por outro bom! Para isso, é preciso muita disciplina mental, mas pricipalmente espirirual. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito. Mas quem treina gasta energia e precisa alimentar-se não é?! Então alimente-se de coisas boas e sanas, tem algo melhor e mais sano que a palavra de DEus ?!


2.Não tenha medo.O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Gastamos grande parte de nossa vida e de nossas energias sentindo medo, e a maior parte de nossos medos são de coisas que ainda nem aconteceram e que muito provavelmente não acontecerão. Por isso, entregue seu medo, sua ansiedade ao Senhor Jesus. Tenha fé Em Deus e acredite em você mesmo, no seu potencial, muitas vezes não terminamos, ou nem mesmo provamos começar algo por medo, medo do resultado, medo do juizo dos outros, medo de não sermos capazes. Não aceite de passar sua vida dentro de uma mina de carvão (medo), se fora vc tem um vale verde e perfumado(confiança). Deus não abre o caminho na nossa frente se não caminhamos, muito menos retira os obstáculos do nosso caminho antes que cheguemos a eles. Vc é um VENCEDOR !!!

3. Não se queixe. Jesus disse ..."em tudo dai graças, porque essa é a vontade de DEus!".... Não é que vc deve estar feliz porque roubaram o seu carro, ou vc perdeu o emprego, ao alguém que vc ama esta doente...esse é um periodo seco, agradecer significa acreditar nas águas que estão chegando.

4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos culpamos nos alto punimos e abrimos nossa retaguarda ao opressor, Jesus morreu pra tirar as nossas culpas, confesse a Deus as suas culpas, o faça de coração e ignore as acusasações, vc foi justificado pelo SANGUE DE JESUS.


5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Lembre-se que ..." a boca fala do que está cheio o coração"... , lembre-se da primeira estratégia. Não confunda comentário e fofoca, a linha os separam é muito sutil, Atenção!!! Procure ser prestativo e ùtil às pessoas que te cercam, pode ser que neste momento vc não precise de nada, mas um dia...quem sabe?!

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Deus diz que a ira é coisa de gente insensata, o sábio usa as palavras justas, ou se cala, e isso é remédio pra vc e pra quem esta perto. Lembre-se que se pode envenenar uma pessoa com suas palavras,, e que palavras são como penas, que se dipersas ao vento, se tornam dificeis de serem recolhidas.Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez e novamente use a primeira regra.Drauzio Varella (médico), afirma que, aborrecer-se com coisas bobas e guardar rancor, provoca em nòs, muitas doenças, gastrite, colite, ulceras, dores de cabeça e até cancer. Por isso, pense também na sua saùde.


7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado, e isso não lhe dá a chance de ver a beleza do presente. Aproveite o aqui e agora, curta seus pais, curta seus filhos, curta a pessoa que vive ao seu lado, telefone a um amigo com que vc não fala mais por qualquer motivo bobo. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças, não perca oportunidade de viver um momento belo, de apreciar a pessoa que vc tem do seu lado. " Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará."

8. Seja generoso, quando vc compartilha algo de bom com alguém, esse algo aumenta de valor, isso inclui também momentos e não somente coisas materias. Use parte do seu tempo livre com alguém que se sente sozinho.

9. Se faça belo, acorde, se olhe no espelho e valorize algo em vc, faça disso uma rotina e vc verá quanto vai melhorar sua autoestima. Coloque aquela camisa que vc tanto curte, aquela calça que te faz sentir mais magro(a), passe aquele baton que vc gosta, use um perfume que te de a sensação de fresqueza. Faça uma caminhada, aprecie a natureza. SE AME, será mais fácil amar e ser amado.

10. Cante!!!! Existe um ditado popular que diz..."quem canta seus males espanta"...é verdade!! Assobie, cante, ouça uma bela mùsica. Louve ao Senhor, cante a Ele um novo cantico, é um remédio doce e eficaz. Assobie, cante, ouça uma bela mùsica.



VIVA BEM A SUA VIDA E SEJA FELIZ!!!

Eu posso garantir que funciona, não é uma receita mágica, mas funciona.
Beijocas...
Bell

9 commenti:

Petite Noisette disse...

Olá!! Obrigado pelo coment, és muito simpática!
Essa receita parece mesmo aquilo que de vez em quando todas nós precisamos!
Obrigado por partilhar!
Bjinhos

Néa Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cátia disse...

Oi Madrinha :)
Que bela mensagem que partilhaste connosco, adorei. E sim, funciona mesmo. Mas de facto é preciso muito treino espiritual para conseguir chegar a este ponto.
Beijinhos grandes

Néa Souza disse...

oi Bell,tem uma linda de Portugal que não se importa de fazer a troca com alguém de outro país, então, vc aceita fazer esta troquinha???já avisei p/ ela, sem dizer quem é, será surpresa, que tal????bj

**Lih** disse...

A D O R E I !!!!
Adoro leituras assim, obrigada por postar. Tudo talvez se resuma em poucas palavras como: Confie em Deus e acredite nele.

Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Adorei os teus gráficos, são muito fofinhos! Vou voltar .Bjs e parabéns.

Néa Souza disse...

Claro querida, já coloquei seu nome, mas vc só vai conhecer sua parceira na troca,dia 27, passa no meu blog. OBrigada por participar,bj

Cátia disse...

Tia Madrinha Bell, tens um mimo no meu blog para ti :)

Bruna Marques disse...

Oi Tia Bell,
Eu e meu pequenino estamos bem graças a Deus.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...