Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Andorinha

Bom dia! Finalmente o tempo por aqui se afirmou, pois ja faz uma semana que nao chove e faz um sol e um cèu maravilhoso. Amo essa época, pois tudo fica mais colorido, mais brilhante, os balcoes(sacadas) dos apartamentos e das casas se enchem de flores, as pessoas parecem mais abertas, tudo parece recomeçar. Outra coisa que amo da primavera aqui, sao as andorinhas que chegam para nidificar aqui na Europa, depois de uma longa e dificil atravessada que fazem da Africa até aqui, antes de vir pra ca eu nunca tinha visto um ninho de andorinha, é uma obra de arte, elas os fazem de varios formatos dependendo do lugar, aqui no meu condominio elas resolveram criar um condominio proprio , pois começaram com um ninho a tres anos atras, no ano seguinte fizeram outro e esses dias vimos que construiram um outro ainda, e isso tudo na entrada da garagem. O ninho é construido de palha e barro, onde tem a proteçao do vento e da chuva elas os fizeram no formato de uma cuia (uma metade de um coco) apoiada ao muro, onde tem vento e possibilidade de chuva, elas construiram o ninho quase todo fechado, somente com uma pequena abertura semelhante a uma casa de Joao de Barro, mas um pouco menor, e se os ninhos nao sao destruidos , no ano seguinte elas voltam no mesmo ninho, nao conseguimos descobrir ainda como fazem a voltar no mesmo ninho e quem volta, o mesmo casal, os filhos que ali nasceram no ano anterior, alguém da familia? Esse é um mistério que queremos(eu e marido) desvendar, se alguém sabe como funciona essa maravilha, por favor nos conte. Mas além delas, voltam também outras aves, que fazem ninho nas chaminés, nos condutos de area dos prédios e pela manha é uma sinfonia que começa as 5:00' quando o sol nasce e acaba sò quando o sol se poe, que nessa època é por volta das 20:30'. Oh Deus Maravilhoso, como sao infinitas e perfeitas as Tuas obras!!

A andorinha
Letra e Música: João Alexandre Silveira
(http://www.joaoalexandre.com.br/ )

Voa andorinha ligeira
Caminhos no céu
Mil desenhos no ar
Voa, revoa e canta
Tua liberdade
Teu bando
Cantando
Faz teu Deus feliz

Voa andorinha faceira
Minha companheira
Me traz tanta paz
Voa, revoa e canta
Pois tão pouca gente
No mundo que eu criei
Me faz feliz

Voa andorinha correndo
Que o mal é tremendo
E faceiro também
Voa, revoa e canta
Antes que te peguem
Sem nem perceber
Que teu canto
Faz teu Deus feliz














Beijocas
Bell








7 commenti:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Bell
COISAS MARAVILHOSAMENTE LINDAS
BEM VINDA, MINHA QUERIDA, TINHA SAUDADES TUAS.

BEIJINHOS COM CARINHO E AMIZADE
VÓVÓ cASSILDA

melânia disse...

NOSSA!!! PARABÉNS PELO SEU BLOG MARAVILHOSO...AMEI
OLHA PEGUEI UNS GRAFICOS DAQUI TÁ BOM, (AS ABELHAS LINDAS)
ATÉ FIQUEI COM VONTADE DE FAZER UM BLOG PRA MIM, VOU TENTAR,
UM ABRAÇÃO PRA VC.
E BEIJOS NO CORAÇÃO♥

Bordados da Carmelita disse...

Oieeee passando pra desejar um ótimo final de semana bjussss

Carla disse...

Adorei a postagem sobre as andorinhas. São mesmo bichinhos maravilhosos. Quando morava em Florianópolis, meus dias eram marcados pelas revoadas que elas faziam. Depois, saí da ilha, voltei ao Rio, Copacabana, barulhenta demais para que fossem notadas essas coisinhas sublimes, pequenas doçuras da natureza. Nos anos que fiquei lá, senti saudades das revoadas. Anos depois, cá estou em uma cidade do interior, e, de novo, as graciosas andorinhas fazem,mais uma vez, parte do meu dia, em fins de tarde longos enquanto meus cachorros parecem saudá-las com latidos alegres e pulos na varanda. Sua postagem trouxe felicidade e paz para meu começo de tarde ocupada.

Os gráficos são lindos. Peguei-os para que, um dia, sob o revoar das andorinhas e por perto dos cachorros saudando-as, eu os borde. Obrigada pela postagem, pelos gráficos.

Cris Ligabue disse...

Oiiii!!
Adorei teus gráficos!!
Beijoss

Mônica Schmidt disse...

Lindas e ótimas sugestões em seu blog..flor
beijinhos =)

JM artesanato disse...

parabens...
seu blog ta de mais...
vc tem orkut?
me add la
jm.artesanato@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...