Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Preciso de um conselho

Queridas amigas, sei que estou em falta com voces e com o blog, mas nao è por falta de vontade, estamos de mudança daqui a um mes e meio e estamos vivendo nao em uma casa mas em um “acampamento”, pois nossa casa è caixa pra todo lado, sem contar o tempo que esta voando e temos muitas coisas pra resolver e aqui nada è muito facil burocraticamente falando. Mas o Senhor tem nos auxiliado dia apos dia. Até passaporte para Mino tivemos que fazer e ainda temos que fazer muitos documentos, nao so para ele mas também para nos. Tenho muita saudade de visitar voces, de “ trocar figurinhas”, de responder emails, mas cada segundo tem sido usado em funçao dessa mudança. Mas quando tudo estiver resolvido, mudança, casa nova e tudo mais, prometo voltar com muitos graficos e muito bate papo.
Aproveitando esse momento e espaço, quero pedir um conselho. Estamos muito ansiosos com a viagem por causa de Mino, pois serao muitas horas entre aeroporto e aviao (+/-15), ele ira comigo em cabina, nao vai na estiva, nosso problema começa com a “gaiola”(transportino), pois as medidas da Alitalia sao absurdas de pequenas e nem mesmo achamos para vender, compramos a menor possivel em comercio e esperamos que eles aceitem, depois tem a questao das horas dentro o aviao, visitamos 3 veterinarios e cada um tem uma idéia diferente sobre como devemos nos comportar, um diz que nao devemos dar comida pra ele ja muitas horas antes pra nao vomitar, mas o coitadinho entao deve passar um dia inteirinho sem comer? Outro diz que devemos dar um remédio que se chama Kilitan (um tipo pre anestesico) que o fara dormir ou acalmar-se por no minimo 4/5horas, outro veterinario ainda disse que tem gato que o efeito è contrario e fica ainda mais agitado, ou que pode passar muito mal e ter convulsao. Nao sabemos o que fazer, queremos que ele viage bem, nao corra riscos, mas também nao cause problemas durante a viagem, porque se nao eles o transferem na estiva. Ele normalmente è um gato muito bom, vai tranquilo no carro, è muito docil, deixa até o veterinario limpar seu dentes sem reclamar. Mas è uma situaçao muito nova e particular. Alguém tem uma sugestao para nos dar?
Bom queridas, espero que de vez em quando voces me deixem qualquer recadinho, assim ao menos mato um pouco a saudade.
Beijocas pra todos.
Bell

30 commenti:

Carol Diniz disse...

Oi Bell..
Estava lendo seu post agora, olha o veterinário me recomendou dar pra viagens longas com meu cachorrinho (York) meio dramim.. desses que nos tomamos pra viajar e nao enjooar sabe..? Que da um sooooonoooo... eu acho que vc pode dar pro seu gatinho tbm.. e isso nao impede de dar comida pois ele nao da enjoo.. e vai fazer ele dormir.. o efeito deve durar umas 5 horas.. mas ele vai ficar bem sonolento por mais um tempo..
Se ele for grande creio que ate um comprimidinho inteiro nao teria problema.. pois o meu cachorro era filhotinho qdo fazia isso.. hj ja nao precisa mais..
Boa sorte querida!!!

Marli Ramires disse...

Amiga,
eu não daria nada não.
Se ele deixa o vet limpar os dentinhos dele, deve ser um gato bonzinho.
E não daria nada pois os gatos tem uma condição diferente e que até Novalgina pode fazer extremamente mal.

Boa - sorte!

Lau disse...

Bell querida, nem sei o que dizer...
Qdo Lili viajou comigo, foram 6 horas até o litoral, ele ficou mto calmo, e não dei remédio nenhum p/ ele, nem comida, apenas água nas paradas. Mas no caso do Mino... serão mtas horas de viagem, num ambiente estranho e barulhento p/ ele. Tenho certeza que vc fará o melhor por ele!
Tudo vai correr bem amiga, estou orando p/ vcs!
Bjinhus no ♥

Edna Melo disse...

Olá Bell!
Passei para deixar um forte abraço e desejar que tenha uma viagem abençoada.
Não tenho conselhos sobre o seu gatinho mas tenho certeza que encontrará uma boa solução.
Bjokas.

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Bell

Não te sei ajudar!!!

Mas passei para te deixar um GRANDE BEIJINHO com muito carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Unknown disse...

Hi Bell,
Obrigada pela visita e entendo o 'sufoco' que estais vivendo no momento. Ja fiz isso tambem e quando decidi me aposentar meio periodo, levei meus 3 michanos para o Brasil e olha que foram quase 24 horas de viagem para eles. Te aconselharia visitar e atender as instruccoes do veterinario de sua confianca, um vet que conhece o Mino, pois ele tera condicoes de receitar os remedios com os quais o Mino nao tera reacoes adversas.
Durante uma viagem desse tipo nao ha como evitar todo o stress para o animal, mas voce pode ajuda-lo a fazer com que a viagem seja o menos stressante possivel. Nao eh recomendavell alimenta-lo por 12hrs antes da viagem e somente agua deve estar a disposicao o tempo todo. Havera muito barulho no aeroporto e tambem na cabine do aviao e se vc o acostumou com uma coleira e cordinha (como cachorros) talvez vc possa exercita-lo por meia hora durante o tempo quieto no voo. Sempre eh bom aparar as unhas tambem (somente em caso!). Tenha agua disponivel e muito amor e carinho para ele durante a viagem. Sempre acariciando e falando com ele para acalma-lo
Meus gatos tomaram 'Rescue Remedy' um tipo calmante mas muito leve e viajaram bem, veja as fotos no meu blog, tiveram uma caixa enorme cada um separado, na qual podiam ficar em pe, e se deitados podiam se esticar sem problemas. Simon foi um dos que sentiu mais pois sempre foi o meu TOM CAT!
Tambem tive que preparar passaportes para cada um, cartas de vacinacoes, historico medico, enfim tudo! mas valeu a pena. Eles estao maravilhosos e aproveitando a aposentaria no brasil. Simon e Julia estao com 17 anos e Susi fara 16 anos de idade.
Boa sorte amiga e escreva se quiseres mais informacoes.
abracos
Gina

Silvia disse...

oi querida!!
Nossa quanto tempo..... vai voltar para o Brasil? se for fico contente nada melhor do que viver em nosso Pais.
Pena que nao posso te ajudar ...
Nao desapareça vai dando noticias.
beijaooo e Boa Viagem

Chris e Dwan? disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa
Muitas saudades !!!!
Que bom ter noticias suas minina.
Sempre que puder,manda noticias tá ???

Sara... disse...

Oi... A minha Kitty, anda de avião varias vezes... e a unica coisa que eu faco e lhe dar um pouco de agua antes de entrar p o aviao, e não falo muito para ela durante o voo, pk ela fica afelita e quer sair da gaiola, e se ela não tiver a nossa atencao, ela ficxa ketinha... Mesmo quando fomos a o canada e ela foi com nos, so de vez enquando e k lhe davamos agua... nao demos ninhum remedio, mas tambem vai muito do animal... vais ver k vai tudo correr bem... bjsss

Anônimo disse...

Oi amiga!
Q saudades de vc!!!
Adorei receber sua visita.
Tb não estou podendo visitar todas as minhas lindas amigas, pois estou c/ umas encomendas e já estão atrasadas, tenho q entregar ainda este ano e p/ completar o computador não ajuda, vive travando, OHHH Vida,kkkkkk.
Amiga sua situação é um pouco dificil de eu responder mas graças a Deus já muitas amigas deu alguns conselhos espero q corra tudo bem, não tenho experiencia em viajar c/ animais.
Bom, mas desejo uma viagem super tranquila, tá viagem c/ Deus.
Bjão amiga, q Deus proteja todos vcs.

Anônimo disse...

Oi! Sempre visito seu blog e hoje passei para te desejar tudo de bom! Dizer que gosto demais dos graficos!
E queria pedir ajuda faz semanas que aprendi o ponto cruz, tem muita coisa que não sei...Você pode me ensinar o "ponto aranha"!! se tiver outros conselhos para iniciantes agradeço!Por favor me ajude estou apaixonada pelo ponto cruz!!
obrigada,bjs.

Mônica Schmidt disse...

Oii flor..magina nem se preocupe que não vou perdê-la de vista..não!
Deus abençoe muito e volte sempre q puder no blog..vc aparecendo me deixa feliz!
Beijinhos..
Boas Festas =)

Ju Nunes disse...

Olá, obrigada pelo recadinho e se temos um don, precisamos mostrar ao mundo assim com vc tambem tem, suas peças são lindas, muito criativa, tb adoro animais tenho 4 cadelas fofas, e uma amiga tem 5 gatos que eu amo tb... bem espero sua visitinha mais vezes e suas novas criaçoes tb... bjinho! bom final de ano pra vc e toda sua familia...

Sonhos de Crochê disse...

Oi Bell
Passei para te desejar uma boa viagem,só hoje abri esse blog,de repente você já está viajando.
Te desejo muitas felicidades nesta tua viagem e quando chegar na terrinha aproveite bem.
Feliz Natal e umAno NOvo cheio de felicidades.
bjs
Mary Nilva

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

MINHA QUERIDA AMIGA

NÃO PODIA DEIXAR PASSAR ESTA DATA TÃO BONITA, SEM VIR ATÉ AQUI, PARA DEIXAR UM GRANDE BEIJINHO E DESEJAR UM SANTO E FELIZ NATAL!

TODO O OMEU CARINHO E AMIZADE
VÓVÒ CASSILDA

Unknown disse...

Bell, Bella, Bellissima.... desejando a voce e sua familia (Mino incluido eh claro) um Feliz Natal cheio de muitas alegrias e que o ano novo seja repleto de realizacoes.
abracos

Anônimo disse...

Oieeee..passando pra desejar um Feliz Natal que Deus abençoe sua familia e vim para agradecer sua visita no meu blog durante o ano.
bjs
Flor

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

MINHA BOA E SAUDOSA AMIGA

HOJE É UMA PASSAGEM MUITO RÁPIDA, SÒ PARA DESEJAR UM EXCELENTE ANO 2010, COM MUITA SAÙDE, MUITA PAZ, MUITA ALEGRIA E COBERTO DAS MAIORES FELICIDADES!

BOM ANO 2010!

UM GRANDE BEIJINHO COM MUITO CARINHO E AMIZADE
VÓVÓ CASSILDA

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Unknown disse...

Olá, vi a sua dúvida. Se ainda der tempo, o remédio para somo é o mais recomendado. existem remédios antialérgicos que provocam sono, assim ele dorme e nem vê a viagem passar. Maleato de dexclorfeniramina ou hidroxizine. Ah! sou famacêutica e tenho atualmente 3 cachorros, 4 hamsters, 1 gata, e um aquario com peixes, isso na minha casa. Na casa do meu namorado tem mais. Adorei seu blog, amei. Bjs, boa viagem e que Deus os acompanhe. Felicidades no novo lar.Katia

Unknown disse...

Olá, vi a sua dúvida. Se ainda der tempo, o remédio para somo é o mais recomendado. existem remédios antialérgicos que provocam sono, assim ele dorme e nem vê a viagem passar. Maleato de dexclorfeniramina ou hidroxizine. Ah! sou famacêutica e tenho atualmente 3 cachorros, 4 hamsters, 1 gata, e um aquario com peixes, isso na minha casa. Na casa do meu namorado tem mais. Adorei seu blog, amei. Bjs, boa viagem e que Deus os acompanhe. Felicidades no novo lar.Katia

Unknown disse...

Bell, querida...
saudades!! Como esta voce e a familia?
Mande noticias! Espero que Mino esteja bem...
abracos
Gina

SILVANA PEDRINI disse...

Olá, estou passando por aqui pela primeira vez. Motivada pelo desejo de voltar a marcar como uma terapia; baixei vários gráficos e também estou te seguindo.
Muito criativo este espaço!

BEijos

dri disse...

Oi, cadê você tô com saudades!
Não fomos apresentadas ainda, mas temos a mesma paixão(você deve imaginar o quê).
Beijos!!

dri disse...

Oi, cadê você tô com saudades!
Não fomos apresentadas ainda, mas temos a mesma paixão(você deve imaginar o quê).
Beijos!!

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá querida!
muito obrigada pela visita! volta sempre! Eu é que não tenho tido quase tempo nenhum para as bloguisses e tenho pena, acredita. Mas enfim, a vida vai sempre correndo a um ritmo alucinante, nao é?
bjinho gigante!

Silvana Campos disse...

Oi sumida!Passei aqui pra te deixar um beijo e que vocês tenham um ótimo 2010!

castelodosbordados.blogspot.com.br disse...

Ei,amiga,estamos com saudades .Aparece para nos dar notícias e nos presentear com suas postagens lindas.Bjs!!!

Tita Carré disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,Uma Feliz Pácoa para vc e toda a tua familia,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Lau disse...

Amiga querida, por onde tu anda?! Saudades de ti e do Minoco =/
Espero que estejam bem...
Bjinhus no ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...