Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Beleza ou Anorexia?

Sei que prometi uma postagem sobre minhas desaventuras na mudança, mas hoje quis “desabafar” e penso que o faço também por muitas outras mulheres. Não sou uma pessoa que se veste sempre na ultima moda, mas gosto de moda e por isso tenho acompanhado os lançamentos da Fashion Rio Verao 2011 e batendo na mesma tecla que muitos tem batido, essas modelos estão cada vez mais anorexas, eu me pergunto…que tipo de mulher se vê dentro das roupas que essas “pobres” modelos vestem? Eu não com certeza, pois nos meus míseros 1,56 cm de altura e abundantes 70 e passa quilos, não tem como, mas ainda que eu fosse como uma querida amiga, com seus 1,76cm e penso uns 60 quilos ao máximo, eu não conseguiria me ver dentro de uma roupa que não mostre formas, beleza, ou classe, mas que apenas e somente mostra algo artificial, corpos quase sem expressão que se equilibram em saltos cada vez mais altos. Não tenho nada contra a magreza, pelo contrário, quando eu era mais jovem sonhava em ser magra...hahahaha, até que descobri que era algo impossivel pra mim, sei também que muita mulher magra é belissima mas por favor, essas meninas modelos, quase crianças, não creio que essa magreza toda seja algo natural, mas nossas crianças, principalmente meninas, estão crescendo e achando que esse é o padrão de beleza que lhes dará um "futuro famoso",quantas meninas ainda devem morrer anorexas ou com sérios desiquilíbrios hormonais e outras “cositas mas” pra que alguém tome uma providência a esse respeito? Outra perguntinha básica. Porque os modelos masculinos não precisam ser assim magros? Se vocês acham que estou exagerando, olhem as apresentaçoes na UOL http://estilo.uol.com.br/moda/ e me digam depois.

Beijocas
Bell

11 commenti:

Lau disse...

Bell, vc tem razão, penso como vc!
E depois, quem foi que estabeleceu esse padrão "besta", de que só é bonita e rica, quem é magra?!

Fiquei passada dia desses com uma reportagem na tv, onde as meninas comem algodão p/ não sentirem fome, tomam chá de pilha, isso msm, pilha; dessas que a gte usa nos aparelhos eletrônicos... e quando comem um pouquinho a mais, tomam xampú p/ provocar o vômito, um horror msm.

É claro que não são todas, mas a maioria dessas modelos, são pálidas e tem cara de doente, um dó, viu?!

E a saúde, fica onde?! Pena que são tão novinhas, e não se dão conta de que beleza é efêmera, e de que adianta ter tanto dinheiro, se não tiver saúde p/ poder gastar!

Bjinhus amiga, saudades de vc!
Coçadinhas no Mino e na Tina!

Unknown disse...

BRAVO!!!!
Em nome de todas as "normais" deste seculo, BRAVO!!!
Abracos e forca a continuacao.

Lau disse...

Bell querida, obrigada!


Menina a coisa aqui tb tá feia, hahaha... tb estou com pedreiro, mas está mexendo num terreno que temos na msm rua, menos mal, né?!

Mas o serviço que era p/ acabar há 1 mês atrás, tá se arrastando até hoje, affe! Pense num pedreiro lerdo...

Minha garagem e meu quintal estão um horror, dá vontade de chorar =/

Mas to rezando p/ ele acabar logo e eu poder arrumar essa sujeira toda!

BjO amiga, e coçadinhas no Mino e na Tina!

Néa Souza disse...

olá!!dizem que quem é vivo sempre aparece...kkk é verdade, muitas vezes não vistamos com frenquencia os amigos, mas no coração sabemos da existencia deles, é isso é o mais importante, bjss e bom fim de semana!!visite meu blog tá de cara nova!!

Rachell disse...

Olá Silvana estava procurando uns gráficos e dei com seu blog. Que bm que vc. voltou. Sobre este tema, é super apropriado tendo em vista a covardia da ditadura da moda nas cabecinhas adolescentes. Uma maluquice só, uma sandice. Essas meninas beiram o abismo o tempo todo. Sacrificando sua saúde não é em nome da beleza não, é em nome do dinheiro que rola neste mundo fabricado. É que a cabeça para pensar, curtir arte, estudar, fica com os senhores estilistas e toda tropa da moda que faturam alto com este esquema todo.Fazer o quê? A indústria tem que continuar, mas bem que poderia ser mais humana. Um abraço!

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Bom dia querida amiga blogueira !

Resolvi passar para dar uma espiadinha no seu blog ... que é uma fofura e também para te desejar uma semana iluminada, repleta de alegrias !

Beijos no ♥

VanessaGuerra disse...

vê os conjuntos lindos e super baratos de guardanapos de decoupage que tenho no meu blog.. hoje envio gratis para Portugal.. beijocas

Unknown disse...

Bell querida,
que saudades...
enquanto estavos por aqui te via de vez em quando no blog... agora que estais curtindo o brasil gostoso, nao tens mais tempo para nos...
saudades
gina

Lau disse...

Olá flor, vim aqui te desejar um doce e feliz 2011, com mtas alegrias, saúde, paz e recomeços... o resto a gente conquista!
Bjinhus no coração!!!

SILVANA CAMPOS disse...

Oi amiga!Você está sumida! Vim desejar-lhe (atrasadinha), um feliz ano novo e que Deus abençoe você e o esposo em toda área de suas vidas, que seus objetivos sejam alcançados com a graça de Deus! Beijo!

Aylaso_ disse...

Olá
É tanto tempo desde que você escrever mais ... O que aconteceu?
Espero que tudo corra bem e para ler mais ...
Os melhores votos de um 2011 bom.
Saudações da Itália

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...