Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Suba a montanha

No início da primavera meu marido e eu resolvemos fazer um passeio em um parque nacional(Abruzzo), em uma região cheia de vales e certamente com muitas montanhas, era um dia muito ensolarado e já começava a fazer calor, pensamos em fazer uma trilha, caminhar em meio as árvores e então partimos. Chegando lá, descobrimos que a neve ainda não tinha se dissolvido e que tal passeio pra pessoas inexperientes como nós seria um pouco arriscado, então, resolvemos girar a região de carro e cada estradinha que encontravamos virava um caminho a seguir, começamos a subir cada vez mais alto, até chegar bem em cima de uma montanha e dali tive uma visão maravilhosa, descemos do carro pra fazer fotografias(sou a "clic clic" aqui de casa) e me emocionei com tanta beleza. Ah! Quanto è refrescante e puro o ar lá em cima! Como è rica e bela a visão que temos do alto! Então me lembrei da mensagem de um livro que me acompanha há muitos anos(Manacias no Deserto). Muitas vezes no decorrer de nossa vida, permacemos no vale da desesperação, do desanimo, da autocomizeração, da “mesmisse”, por preguiça, ou falta de coragem, tem gente que prefere passar a vida dentro de uma gruta, sem contemplar a luz do sol, pois se recusa ao esforço da escalada e renuncia à beleza de ver as coisas do alto. Não passe sua vida no pé da montanha, longe da luz do sol, caminhe, não pare pra se lamentar da paisagem que te rodeia, não se acontente com a visão do vale, com a escuridão da gruta, suba a montanha, ali, suas lágrimas podem ser subistituídas pelo orvalho fresco, deixe o cheiro das coisas velhas e emboloradas dentro da gruta e suba para respirar a brisa doce com cheiro de esperança. Deus tem tudo isso nos esperando no alto da montanha, basta que deixemos a inércia, a autocompaixão, os lamentos e subamos a montanha, ainda que seja um pedacinho de cada vez, o importante é deixar o vale. Que Deus nos abençõe na nossa escalada! Um grande abraço!
Bell

4 commenti:

Anônimo disse...

Passei aqui para me encantar com seu blog, deixar um carinho e dizer que é muito bom passear pela net e encontrar um cantinho com trabalhos lindos para apreciar e imagens tão lindas de se ver.
Seu blog é muito agrádavel.
Sucesso sempre!
Edna Araújo

Kátia Moreira disse...

Preste muita atenção!!!
CLÍNICA DA ALMA
CONSULTÓRIO: Em toda parte.
MÉDICO CIRURGIÃO: Jesus Cristo.
GRADUAÇÃO: Filho de Deus.
MÉDICO AUXILIAR: Espírito Santo.
SUA EXPERIÊNCIA: Infalível.
SUA CAPACIDADE: O Impossível.
SEU INSTRUMENTO: O Poder.
SEU FAVOR: A Graça.
SEU LIVRO DE RECEITAS: A Bíblia.
DOENÇAS QUE CURA: Todas.
PREÇO DO TRATAMENTO: A Fé.
SUA GARANTIA: Absoluta.
SALA DE CIRURGIA: O Altar.
SEU HOSPITAL: A Igreja.
SUA DIETA: A Oração e o jejum.
SEUS EXERCÍCIOS: Boas Obras e Bons Frutos.
HORÁRIO: 24 Horas Por Dia.
VALOR DA CONSULTA: Gratuita

Dr. JESUS CRISTO
Tenha um FDS na PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Bjs Kátia Moreira

Yuri Kubo disse...

Que linda paisagem!!!!!!!
Gosto de bordar tbm,e estava passeando na net e acabei chegando aqui,rs...
Amei seu blog,esta lindo.Parabens!!!!!!!

Anônimo disse...

passei aqui á procura de gráficos e li a historia que contas sobre o passeio com seu marido pela montanha.senti tocada pela mensagem.
senti o Senhor falando comigo, através de suas palavras.
obrigada e parabéns pelo blog, é muito agradavel ver tanta coisa bonita.que Deus derrame sobre ti chuvas de bençãos.bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...