Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Gordinha sim e dai?!




Olha eu aqui outra vez querendo falar de peso ideal, mas è que me revoltei ao saber que uma garota de apenas 14 anos teve que escutar do proprio médico endocrinologista que, …”se continuar gordinha desse jeito nao vai arrumar namorado”, eu nem mesmo me pergunto onde esta a ética desse “senhor”, mas me surpreendo a perguntar…onde esta o bom senso de um profissional que lida com pessoas com problema de peso, seja de menos, ou de mais?  Sera que esse infeliz nao sabe que as gordinhas também sao amadas e quando acham alguém especial, sao realmente amadas pelo que sao e nao pelo que a sociedade espera que sejam ou representem?! Eu sempre fui a chamada gordinha, tive grandes crises existenciais na minha adolescencia e vivia de regime (quase sempre furado), tinha minhas fases de “magrinha” e quando engordava outra vez me desesperava tentando entrar naquilo que nao me servia mais e ainda hoje, as vezes sonho que tenho que ir a algum lugar e preciso entrar em uma calça de uns 3 numeros menores que o meu…Acordo…Ufaaaaaaaaaaaa…! Mas sabe outra coisa que me deixa mais furiosa do que perplexa, è quando alguém chega pra um gordinho e diz…voce engordou ou è impressao minha ?, ou…”nossa voce engordou hein?! Recentemente, alguém me disse…”ai Bell, ve se fica magrinha outra vez, vc tem um rosto tao bonito pra ficar com este corpo!”Entao o que eu devo fazer, arrancar minha cabeça do meu corpo gordo? Da licença né?! Onde esta o bom senso, onde?
Eu acho que se uma pessoa nao tem um elogio a fazer, mas um elogio verdadeiro, esteja calada, è bem melhor e guarde os seus preconceitos para quando estiver na frente do espelho.
Gordinhas de plantao, tem so uma coisa importante…SAUDE, essa precisa ser monitorada ; è exatamente o que estou fazendo, pois descobri que tenho algumas coisinhas alteradas e preciso fazer um pouco mais de movimento, talvez até perder um pouquinho de peso, mas sem neuras, estou tentando uma alimentaçao mais saudavel, e felizmente tenho total apoio do marido, que se dispoe a comer como eu…Amore ti amo!
Di Cavalcanti pelo jeito amava as gordinhas, pois a maioria de suas obras as retratam, as vezes de maneira doce, elegante, forte e muitas vezes sensuais, olhem essa Venus…
E o que dizer das Joaninhas...lindas, doces e redondinhas? As amooooooooo!!

P.S: me perdoem a falta de acentos, mas hj estou tao brava que nem quis ficar usando meios para acentuar, ja que meu computador nao dispoe desses.

Beijocas

Bell

7 commenti:

**Lih** disse...

Ai Bell,

Morri de rir com a parte de arrancar a cabeça... kkkk

Eu estou gordinha a 11 anos desda primeira gravidez, ja fiz de tudo tbm, aff... hoje me aceito me cuido, mas acima de tudo me acho LINDAAAAAA! E ME AMO MUITOOOOOOOOOOOOO!

A algum tempo divulguei um blog Gordinhas Maravilhosas, é o maximo, se ainda nao conhece passa por lá.

Somos muito mais o que somos por dentro do que por fora!

Bjokas!!!

Lórien disse...

Oi Bel, tudo bom?

Sabe o que é dose? Que hoje em dia os médicos bons, em qualquer especialidade, são as excessões (e cobram caro :p). Não estou falando dos excelentes, estou falando dos bons. Eles não tem a menor noção mesmo de que as pessoas têm sentimentos. Isso me deixa muito revoltada, sabe?

Quanto ao peso, tem gente que fica mais bonita recheadinha, e daí? Estando saudável, não é necessário mesmo nenhuma neura para perder peso. Muito menos na adolescencia, humpft. Na idade dessa menina, eu era uma bola, depois cresci e emagreci naturalmente, sem comer mais nem menos do que eu comia, sem neura, sem traumas, e sem ter que ouvir asneira de ninguém.

E quando a gente despe o olhar dos preconceitos que a mídia nos põe, vê que as magrelas é que são feias :p

Lau disse...

Bellzinha querida, saudades de vc...
Amei o post, também sou a favor da saúde, e não do peso, e nem sou gordinha, hehe!
Tenho achado as mulheres gordinhas, mtas vezes, bem mais bonitas que as esqueléticas, com cara de doente...
Bottero tb deveria ser bem chegado numa gordinha, hahaha...
Amiga, fiquei mto feliz em te ver de volta =)
Bell, vou te mandar um e-mail, se vc puder me responder, ficarei mto agradecida!
BjO flor, coçadinhas no Mino e na Tina!

Expresso Dakota disse...

Olhe, Porto Velho, mudou muuuiiiiitooo, mas muito mesmos.
Cresceu pra cima, estão construindo a Ponte sobre o Rio Madeira (que leva a Manaus), estão construindo duas hidrelétricas, aff...enfim, o progresso chegou aqui kkkkk, vou ver se tiro umas fotos e coloco aqui...bjs e que bom que vc teve a oportunida de vir aqui, se puder voltar, tem onde ficar agora, rsrs

Shirlei do Carmo disse...

Adorei sua postagem, e concordo. Pessoas devem ser valorizadas por sua essência e não pelos padrões impostos. A vida é pra ser vivida ao lado de quem nos merece! Um abraço!

Mirys disse...

Acabei de chegar e ADOREI!!!!!

Delícia de post! Chorei de rir com a opção de "arrancar a cabeça e colocar em outro corpo"!

Amore, você é realmente incrível!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

OBS: obrigada por tomar conta dos meus dois, ontem!

Anônimo disse...

gordinhas sim e dai...adorei.Hoge em dia a sociedade tem muito preconceito;e este vem das próprias mulheres invejosas para esconder seu defeito falam das cheinhas...devemos nos amar do jeito q somos ter auto estima .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...