Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fazendo "Arte"

Oi pessoal, como falei na minha apresentaçao do blog, eu criei esse cantinho para trocar idéias e colocar aqui minhas experiencias de artesanato. Sempre sonhei em pintar quadros, ainda quero fazer um curso de pintura oleo sobre tela, espero logo, enquanto isso, vou fazendo minhas experiencias e como ja contei, gosto muito de usar materiais alternativos, isso nasceu quando dava aulas em escola publica de periferia la no Brasil, pois as crianças nao tem dinheiro pra comprar materias, a escola muito menos, entao o negocio è se arranjar, e era o que eu e minhas colegas faziamos. Eu comprei umas telas e queria fazer uns quadros, mas queria algo com uma textura diferente “sei la”, entao peguei um pouco de estuque que tinha aqui em casa e estuquei toda a tela, depois comecei a criar com tinta oleo (vasos) e tinta acrilica (flor) e olhem o que saiu…



…a flor nao me agradou muito, falta algo que lhe de um toque especial, uma perpectiva, nao sei.
Agora quero fazer uma tucano bem grande nessa mesma tecnica (dos vasos)para por na minha sala, pretendo começar a pròxima semana, depois conto a vcs o que deu. Me digam o que vcs acharam.
Beijocas.
Bell

5 commenti:

Cátia disse...

Oi Madrinha... eu estou sem palavras.
Mas estes trabalhos são lindos... quanta criatividade, fiquei "parva"... não entendo quando dizes que falta algo na flor, para mim está bem assim. Talvez seja o facto da flor ser toda branca e realçar muito, mas em termos de técnica, de desenho, acho que está óptimo.
Os vasos são divinais, de facto... quer dizer... nem sei como classificar.
E isso que disseste de utilizar materiais alternativos tem muita razão de ser. Porquê comprar quando há tanto "lixo" e "desperdício" por aí que ajudam a criar coisas lindas? Ajuda a mentalidade ecológica das crianças, a criatividade, e ajuda-nos a executar os nossos objectivos sem custos acrescidos :) Sou muito adepta disso, acho muito importante.
Beijinhos e bom fim de semana, mal posso esperar pelas novas telas!

**Lih** disse...

Puxa, que lindo eu gostei muito! Parabéns!
TEnha um otimo fim de Semana!
Beijinhos!!!

Unknown disse...

Olá Bell
Conheci agora mesmo o seu Blog e ADOREI! Que coisas lindas.Eu também sou fã do Ponto Cruz e estou sempre à procura de novidades. Aprendi a bordar há muito tempo mas sem grande entusiasmo, até que engravidei e infelizmente tive uma gravidez complicada que me obrigou a ficar de repouso tres meses, e foi ai que voltou a vontade de bordar e já não parei. Algumas amigas e a minha familia incentivaram-me a vender algumas peças, pois começa a haver falta de espaço lá em casa. Assim criei há bem pouco tempo um blog (miminhosdebebe.blogspot.com)onde coloquei algumas fotos de trabalhos que fiz.Convido-a desde já a espreitar. Beijinhos Xanda

Ana disse...

Ola , eu achei lindos... Mas a artista tem tendência sp a ver algo errado:)! para mim tão perfeitos:) beijinho grande***

Influência Crochet disse...

Oi Querida tudo bem amiga que lindos estes trabalhos lindos amiga beijinhos e fique com Deus
Gisele Moura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...