Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

Desafio

A nossa querida Nandy me passou um desafio que consiste em, compartilhar aqui no blog, 3 livros que gostei muito. Ultimamente tenho lido pouquissimo, mas leitura é uma coisa que me prende e quando começo, nao vejo a hora de terminar o livro, porém qd o termino, me da uma pontinha de tristeza. Sao varios os livros que gostei muito, alguns sao sempre especiais e inseparaveis, como a Biblia, Manaciais no Deserto, outros depois de lidos viram parte da nossa vida, alguns me marcaram de maneira especial.
O Conde de Monte Cristo- A.Dumas
O Conde de Monte Cristo é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que errôneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram. O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes são abruptamente destruídos quando Fernand (primo de Mercedes) a Mercedes para ele e trai Edmond. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso , um frade, Dantes se torna um homem culto , de bons modos e muito rico, assim planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transforma no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.
Sao dois volumes, com um total de 1538 paginas (em italiano), foi o primeiro livro que li em italiano e isso também fez com que me apaixonasse por ele.

A Sombra do Vento - Carloz Ruiz Zafòn
Um romance recheado de mistérios, estorias entrelaçadas, segredos e surpresas,envolvente,escrito de uma forma tao bela quao perturbadora e emocionante. Um mistério sepulto em um cemitério de livros na Barcelona sob o regime Franquista. Um livro que fala de livros, pra mim, isso ja basta pra me conquistar. Amei!!!





Os homens sao ostras...as mulheres, pés-de-cabra - David Clarke

Caso você não tenha notado, os homens e as mulheres são diferentes. Muito diferentes.Você sabe – ela é falante, ele é do tipo "forte e caladão". Ele é lógico, ela é emocional. É ele quem fica com o controle-remoto, enquanto os olhos dela disparam por 54 canais em 36 segundos. Essas diferenças dramáticas podem levá-los a se afastarem um do outro ou torna-los muito unidos.Em "Os Homens São Ostras... As Mulheres, Pé-de-cabra", o Dr. David Clarke (um competente psicólogo cristão, casado há quase 20 anos) compartilha sua singular e, muitas vezes, cômica compreensão para resolver a diferença entre os sexos (em alguns casos, um "profundo desfiladeiro sexual"), bem como mostra estratégias para criar uma intensa intimidade no casamento. Você descobrirá:· As surpreendentes razões por que homens e mulheres pensam, falam e se comportam de maneiras tão diferentes;· Novas estratégias de comunicação, que ajudarão vocês dois a se manterem realmente conectados em suas conversações;· Sugestões para a construção de uma paixão real em seu relacionamento;· Diretrizes bíblicas para o desenvolvimento da verdadeira intimidade espiritual;· E muito mais!Você está preparado para grandes mudanças? Aqui está toda a ajuda e encorajamento de que você precisa para tornar o seu casamento sólido e satisfatório como você sempre desejou. Pode dar algum trabalho, mas você apreciará os resultados!




Repasso esse dasafio as queridas:
Sarinha - Kitty Sara

5 commenti:

Sara... disse...

Oi amiga...
Obrigado pelo desafio, ja o tinha, mas vou colocar la o seu nome tambem...
Beijinhos fofinhos e bom Domingo...
Sara...

Pontinhos da Cris disse...

Nossa é uma delícia seu cantinho, me encantei com seu bom gosto, passei por aqui pra dizer que tem presentinho lá no meu blog passa lá vai ser bem divertido bjks doces ...Cris

Lau disse...

Oi minha amiga querida, como está?!
Obrigada pelo desafio, mas confesso que ler não é meu passa-tempo favorito =( Mas assim que der posto lá no meu cantinho!
Qto a postagem, claro que pode divulgar sim, qto mais pessoas souberem, mas são as chances de ajuda, agradeço desde já! E isso só me mostra o qto vc tem um coração bom =)
Bjinhus a vc, coçadinhas no Mino fofo e tenha uma uma linda semana!

josy artesanatos disse...

todoas sao lindas parabens ,sao todas de bom gosto .bjs

Andreia disse...

Adorei o seu blog, parabéns, voltarei cá com toda a certeza !
Já agora lhe informo que tenho um blog para o caso de querer o ir visitar, comenta-lo e até quem sabe tornar-se seguidora :) Também informo que está aberto um passatempo, inscreva-se se assim pretender e quem sabe não sairá vencedora!!
Espero que goste!
http://andreia-arte.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...