Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2008

Diluvio Universal em Roma

Ecco! Agora parece que vai bem, espero que hj consiga concluir pelo menos uma postagem!
Sao muitas as novidades que vos trago, algumas boas e outras um pouco triste. Para quem esta aqui na Europa, muito provavelmente, esta acompanhando os dificeis momentos que esta atravessando todo o territòrio italiano, Roma nesses tres ultimos dias entrou em ALERTA, em estado de "Emergencia mal tempo", muitas partes da cidade estao inundadas, o Tevere, rio que atravessa Roma, teve uma cheia como nao se via desde 1937 e faltou pouco pra um desastre maior. Somente na noite de quarta para quinta, choveu mais do que deveria chover todo o mes de dezembro (mes de chuva), a cidade virou um caos total, meu marido saiu de casa na quinta pela manha e nao conseguiu chegar no trabalho, ontem nem pode sair de casa, pois os riscos eram grandes, e a area que ele trabalha estava em estado de alerta. Mais do que nunca pude compartilhar da dor dos nossos queridos irmaos de Santa Catarina, mesmo se, com toda essa emergencia, a coisa nao foi assim terrivel como la. Tem muita gente que perdeu as coisas de dentro de casa, muitos carros ficaram debaixo d'agua, e algumas pessoas perderam a vida esses dias por todo o territorio, com quedas de barreiras, arvores e afogamento, mas agora parece que esta tudo se normalizando outra vez e esperamos em DEus que as previsoes meteorologicas estejam erradas, pois dizem que domingo o mal tempo voltara e com muita chuva.




Bom, agora vamos as novidades boas, andei fazendo algumas coisinhas esses dias e quero mostrar a vcs, devo confessar, que com esse tempo de chuva e "friozinho", a vontade é de ficar na cama abraçadinha com meu amor e escutando o "RONNN...RONNN" do nosso gatao, que por sinal anda muito grudadocom a gente, acho que ele sente mais do que nòs essas mudanças climaticas. Mas de qualquer forma, consegui concluir algumas coizinhas e começar outras, entao vou mostra-las a vcs.






Queria mostrar pra vcs o tamanho da minha maquina de costura, parece de brinquedo, tem mais de 30 anos, foi minha sogra quem me deu, costura e borda muito bem, pena que eu nao saiba usar todos os seus recursos. As vezes me da vontade comprar uma nova, mas da uma peninha, essa é toda em ferro, pequena mas pesa "pra caramba", pois nao tem nada em plastico. Coisas de outra época!!

Esses sao alguns trabalhinhos em feltro para enfeitar a casa, depois que estiver tudo pronto vos faço ver o resultado. Qt aos biscornus, no final me restaram poucos, pois mal os terminava, acabava por presentear a alguém, mas valeu!!


Trabalhos em decoupage...prato porta torrone e porta jòias.

E sem duvida alguma, como nao podia deixar de ser, a participaçao especial do dono da casa...hehehe.
Ele nessa época nao consegue nem dormir, de tanta novidade e "brinquedos novos" (enfeites, bolinhas...) que ele descobre. Durante a noite, acordamos com uns barulhos engraçados e basta perguntar...o que vc esta fazendo Mino? O barulha acaba, por poucos minutos é logico! No primeiro ano eu brigava com ele, depois acabei desistindo, deixo que ele partecipe ativamente de cada momento, com certeza o proximo ano teremos que comprar arvore nova, pq essa nao chega até la.
Beijocas a todos.
Bell










9 commenti:

Lau disse...

Oi Bell querida, espero que estejam todos bem por aí, e que a chuva passe bem rápido!
O MIno como sempre continua um fofo e suas artes estão lindas, parabéns!
Bjinhus p/ vc e coçadinhas no Mino fofo =))

Unknown disse...

Hello Bell,
Lamento o que estas sofrendo ai na Italia, pois bem sei desde que sofremos tragedia similar o ano passado aqui na regiao onde moro. Este ano o inverno chegou mais cedo e esta 'ameacando' muita neve, frio, chuva e caos. Espero que a situacao volte ao normal em breve. Devemos confiar nas acoes de Deus!
Adorei os seus decoupage.
O Mino nao pode aceitar que uma arvore e presentes esteja obtendo mais atencoes do que ele... isto nao eh justo... ron ron, meow, meow
abracos

Sara... disse...

Oi amiga...
Passei para lhe desejar um bom fim de semana...
Beijinhos fofitos...
Sara...

Sandrinha disse...

Olá amiga.

Cheia de novidades!!!
Quando ouvi das cheias em Roma lembrei-me de ti. Ainda bem que você esta bem.
A tua máquina é linda...que inveja..eu também quería ter uma...
Um dia, quem sabe...Se esse dia chegar eu mostro.
Sei que tenho estado um pouco ausente mas é o meu computador e a net que não andam muito bem para além do pouco tempo.
Aqui também tem estado muito muito frio e chuva.
Um bom fim de semana para vocês.

Beijocas!!!

Anabela Miranda disse...

Olá Bell,
Resolvi vir visitá-la e conhecer as suas novidades e vejo que nem sempre são as melhores. Tenho acompanhado o resultado do mau tempo aí em Roma e em Santa Catarina também, há uns dias atrás. É verdadeiramente desolador. Só espero que tudo se componha e tudo corra pelo melhor. Folgo em saber que a sau vida, apesar de tudo, está em ordem.
E quanto às novidades, adorei os seus trabalhos e a sua máquina de costura; por favor não se desfaça dela. É encantadora!

Até breve
Bjs
Anamir

Sandrinha disse...

Olá amiga,

Tenho selinhos novos para ti lá no meu blog.
Passa lá.
Uma excelente semana!

Beijocas!!!

Nandilene disse...

Olá Bell
É lamentável esse problema das chuvas por aí também, que Deus possa abençoar as pessoas que estão sofrendo mais com as perdas.
Sua máquina é mesmo uma graça, amei ver seu cantinho, muito organizado,parabéns!
As artes estão lindas e a árvores também, tem até um "guarda" ao lado dela! hehe
Ótima semana!
Bjks
Nandilene

Anônimo disse...

e minina munita
Que gostosura participar um pouco da sua vida.
A máquina é uma fofa,pequena e parece bem cheia de recursos,os enfeites ficaram lindos e a sua árvore com o mocinho-brincalhão(mino) está linda.
Ainda bem que o dilúvio não atingiu diretamente vocês e vamos pedir Ao PAI que as águas saiam logo para que as pessoas atingidas possam voltar a vida normal.
Beijo amiga

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Espero que estejas tudo á correr bem em Roma.
Os seus tranalhos estão maravilhosos.
Te desejo, neste novo ano tão especial,
Luz para enxergar o melhor caminho...
neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
Sabedoria, para fazer as melhores escolhas...
Inteligência, para driblar as situações difíceis...
Força, para ultrapassar os obstáculos...
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade.
Feliz Ano Novo para voce e sua família.
bjtos Nile e Richard.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...