Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Insuficiencia renal Felina...Minoco esta muito dodòi, estamos muito tristes.

Hoje estou tristinha porque meu querido Minocco está muito doente, já faz uns dias que notamos que ele tinha emagrecido e estava muito coccolone (dengoso), então o levamos ao veterinário que imediatamente  lhe colheu sangue e mandou para a análise, hoje cedo tivemos o diagnóstico, insuficiência renal, è uma coisa muito séria e devemos  dar-lhe um remédio talvez por toda a vida e uma  ração especial que por sinal custa  o “olho da  cara”, 80,00 reais o pacote com 2 kl, mas se ele ficar bem isso será o menos  importante, o problema  é que não sabemos se o acudimos ainda em tempo, somente daqui alguns dias é  que saberemos se  a comida e o tratamento está funcionando. Minha preocupação è ainda maior porque devemos  viajar daqui a 3 semanas e já estamos coma s passagens compradas, sem dúvida minha mãe è muito competente também nessas coisas e cuidará com tanto carinho dele e de Tinocca, mas estar longe è dificil nessas horas. Por isso amigos dos felinos , não “bobeiem”, se seu gato perder o apetite, emagrecer, beber muita agua e fizer muito  xixi, mesmo que não tenha todos esses sintomas juntos, corram  para um veterinário de sua confiança, essa è uma doença que mata  e se for tratada  em tempo pode dar uma boa chance de vida ao seu pelozinho querido.
Como creio que todas as coisas devem ser colocadas nas mãos de Deus, coloquei meu Minoco diante d’Ele e sei que Ele está no controle.

Leiam isso com atenção:
A Insuficiência Renal pode ser aguda ou crónica. Na forma aguda, vai ocorrer uma significativa diminuição ou um colapso da função renal, que aparece subitamente. Existem três causas prováveis para insuficiência renal aguda : na pré-renal ocorre gastrite, choque hemorrágico, distúrbios digestivos, etc.; na renal, nefrite aguda, de origem tóxica ou infecciosa ; e na pós-renal ( devido à obstrução do fluxo urinário por um processo inflamatório ou tumoral, ou ainda pelo acúmulo de cálculos ). O gato vai apresentar anorexia, vómitos, apatia, e, no exame físico, vai haver sensibilidade à apalpação.E ainda, um hálito urémico. Já a insuficiência renal crónica é a afecção com maior taxa de mortalidade em gatos idosos na IRC vai haver uma perda progressiva da função renal, onde os pacientes afectados vão apresentar polidpsia, poliúria , diminuição progressiva do apetite, vómitos, letargia e emagrecimento evidente.No exame físico, vamos observar : mucosas pálidas, úlceras na boca, halitose, e o tamanho e forma dos rins vão estar alterados. Portanto, se o seu gato apresentar esses sintomas, que normalmente, mas não sempre aparecem associados , procure  com urgência um veterinário , para que exames sejam feitos imediatamente, a tempo de se iniciar um protocolo de tratamento adequado para que o seu animal consiga ter uma qualidade de vida satisfatória. Muita gente pensa que tal doença somente pode dar em gatos idosos, não é verdade, gatos idosos são mais propensos a desenvolve-la, mas pode acometer o gato em qualquer idade, pois na clinica onde levamos Mino, tinha uma gatinha de 1 ano com insuficiência renal  e lembrando que Mino tem somente 5 anos, pensem que o pobrezinho emagreceu 2kl, pesava 6 esta com 4, amore mio.
Queridos, me perdoem vir aqui com mas noticias, mas sou muito transparente e queria também alertar quem tem gato, mas também cachorro, porque tal doença acomete também cães.
Beijocas
Bell

4 commenti:

Jeferson Cardoso disse...

Bell, sei como é. Por coincidência, estou com o meu galinho Melquíades doentinho. Estou muito preocupado. Marquei de levá-lo amanhã ao veterinário, e custe o quanto custar, conforme você disse, o importante é o bichinho ficar bem. Melhoras para o Minocco! Ótimo o seu cuidado em alertar. Parabéns!

Obrigado por sua atenção ao meu texto! Um grande abraço!

Jefhcardoso

Lau disse...

Bellzinha querida, sinto mto pelo Minoco, mas tenho fé que ele ficará bem! Tenho certeza que vc está fazendo o máximo possível por ele!
Olha, se isso te ajuda, o Lili tb já ficou doente assim tb, mas graças a Deus, se recuperou e como vc sabe está mto bem!
Tb comeu essa ração, que não é nada barato, e fez mto bem a ele, até já voltou a comer a ração normal e nem deu mais crise nele!

Amiga, se vc precisar de mim, pode contar comigo, estou aqui, tá?!
Bjinhus amiga, e mtas coçadinhas no Mino e na Tina!
Fica bem amiga!

Unknown disse...

Ola Bel querida,
sinto muito em ler as noticias que Mino nao esta bem de saude... acabo de retornar do Brasil e deixei os meus tres filhotes (Simon, Julia e Susi) e como ja tem idade avancada (18 anos cada) tambem, como voce tenho a preocupacao constante com a saude deles. Realmente o problema renal eh coisa seria mas tenha esperancas que com muito cuidado e carinho Mino podera se recuperar ainda aa tempo de sua viagem...
Mando um abraco cheio de carinho e pensamentos positios para a melhora do Mino...
Gina

FRANCES JAMES disse...

QUERIDA AMIGA TIVE UM CASAL DE GATINHOS (IRMÃOS) QUE TIVERAM INSUFICIÊNCIA RENAL, URINAVAM SANGUE... COITADOS! EU ESTAVA LUTANDO COM MEDICAMENTOS E DANDO UM CHAZINHO DE FOLHA DE LIMA, QUE É MUITO BOM. MAS... INFELIZMENTE ELES FORAM ENVENENADOS! NÃO DESANIME, DÊ MUITA ÁGUA PARA ELES.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...