Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Insuficiencia renal Felina...Parece que Mino esta melhorando.

Oi meus queridos, aqui estou eu para dar noticias de Mino, não sei se são nossos olhos desejosos de melhora, mas tanto eu quanto marido, estamos achando Mino mais animado, pelo menos ele nao está tendo problemas de desidratação, pois o veterinário nos ensinou a observar se o focinho está ùmido, se a gengiva é lubrificada e brilhante com saliva e se os olhinhos brilham, o estamos hidratando a cada uma hora com uma seringuinha de 3ml com agua de coco, pode ser daquelas de caixinha que se compra no supermercado, colocamos no cantinho da boca, o seguramos com a cabeça meio erguida e vou soltando a agua na boquinha dele aos poucos, descobrimos que ele gosta muito, pois além de tudo com esse calor é refrescante. Um detalhe importante, ele não está vomitando e o veterinário nos disse que poderiamos hidratá-lo assim, mas se seu gato está desidratado, pode ser que precise fazer fluidoterapia.  Hoje ele comeu voluntariamente a raçao renal, muito pouco mas comeu sozinho, pois nos ultimos dias fizemos uma especie de frapê  e davamos meio que forçado. Hoje pela manhã resolvi usar um artificio para faze-lo se interessar pela comida, coloquei umas gotinhas de òleo de oliva extravirgem (mas penso que pode ser qq um) curtido nos filezinhos de alice, nao coloquei alice, so umas gotinhas do òleo para dar um cheirinho e perece que deu resultado, agora a noite demos a ração outra vez, mas sem o òleo e ele comeu um pouquinho por duas vezes. Para alguns pode parecer exagero, mas ao ve-lo comendo, choramos, sò quem tem esses bichinhos sabe quanto amor eles dedicam a nòs e a reciprocidade não pode ser outra, nos dedicamos a eles. Até Tina fica estranha porque nem tenta mais brincar com ele, mas agora a noite, estavamos no jardim e ele deu umas corridinhas atrás dela, tadinha ela nos olhou com uma cara de Ué...rsrsrs...mas entrou na brincadeira que não durou como antes, mas já é um bom recomeço.
Vou deixar um blog, onde tem muitos comentários interessantes sobre o argumento, coisa que precisamos quando nos encontramos nessa situaçao.


Beijocas de boa noite!
Bell

8 commenti:

Unknown disse...

fico muito contente em ler suas noticias de Mino...bem sei o quanto eh dificil pois tenho meus gatos, cachorros, cavalos, ate coruja...
meus pensamentos positivos estao para a recuperacao do Mino.
E vc e marido Bell - estao gostando e se adptaram aa vida ai no Brasil?
abracos
Gina

Lau disse...

Ai Bell, que notícia ótima, tenho certeza que já, já Minoco vai ficar bem!
E esse carinho todo, vai fazer ele se recuperar mais rápido ainda, né?!
Mil bjinhus flor, bom domingo!

Ana Ponto Cruz e Decoupage disse...

Ele é tão fofo ! Adoro gatos, cães.
Desejo melhoras para ele! São grandes amigos e são eternos.
Bjs.

**Lih** disse...

Oi Bell,

Estou torcendo para o Mino ficar bem logo... nossa sou louca pra ter um gatinho, marido não deixa.
Então, minhas semanas estão sendo corridas sim, quase nem tenho tempo pro blog, mas vou levando.
Bjokas!

Anônimo disse...

Palabras certas, "vi-me e revi-me" neste post.
Só mesmo quem tem animais e passa por isto compreende. Não entendo porque é que cada vez mais gatos sofrem deste problema e que pelos vistos não é só em Portugal, e é importante partilhar informação entre todos às vezes uma pequena informação ajuda muito..
Bjs de Portugal
Luísa

Anônimo disse...

Desculpe a "gafe" eu queria dizer "palavras certas"

Valdenice disse...

oh..pobre Mimo..faz 3 semanas tivemos que sacrificar nosso gato Negrito por insuficiencia renal...sofrimos tanto...

Eliza disse...

Ohhhhhhhhhhhhh, :( tadinhos, estou torcendo para ele se sair bem dessa. Amiga eles tem 7 vidas, conta com isso! :)
bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...