Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Aranhas

Affff…essa semana para mim teve 2 sabados e 2 domingos, contando com amanhã, pois com essa história de feriado  no meio da semana ficou tudo meio estranho. Quinta foi muito bom, marido e eu fomos ajudar a cozinhar para os jovens da nossa igreja que fizeram  acampadentro, nossa que delícia ver mais de 60 jovens e adolescentes reunidos num  só lugar, fazendo coisas salutares, tendo conversas edificantes e com uma alegria incrível e conscientes de que estar ali era um previlégio.
Sexta durante o dia não paramos, entre alguns detalhes da construção pra resolver, compras (supermercado cheio), freguesas , ainda tivemos um aniversário de um dos jovens em uma cidadezinha vizinha a nossa, hoje tivemos outros dois aniversários, um no almoço e um na janta de outras duas pessoas queridas, afff…maratona de aniversários, ou seja, passamos do “8 ao 80”, porque lá na Italia era raro ter uma festa para ir, nossa comunhão na igreja se limitava aos domingos pela manhã que conseguiamos ir a igreja (coisa rarissima). Enfim, se alguém nos perguntasse se  gostariamos de voltar lá para morar, vocês tem idéia da nossa resposta…”nem pensar”! Embora, tenhamos deixado ali pessoas muito queridas, nossa vida social aqui è incomparávelmente melhor.
Estou agora descobrindo uma outra coisa que gosto muito, tirar fotos, e como não é novidade para ninguém que amo animais, embora tenha um certo TERRRRRRROR a aranhas, aprendi a admirá-las, algumas são lindas, vou postar algumas fotos que bati no meu jardim e depois um gráfico de outro biscornu.

 Essa aranha é muito interessante, ela fica no nosso pé de acerola, durante o dia não se vê nenhum vestígio seu, mas toda noite ela refaz a teia e fica aberta entre os galhos e de onde desce um fio bem grosso (parecido com um tubo de teias) até o chão, no dia seguinte, ela deve recolher tudo, ou destruir, porque não se acha absolutamente nada.Estamos curiosos para saber que aranha é, pois não achamos nenhuma informação sobre ela.

 Essa, é a tipica aranha de jardim, no meu gramado tem muitas, olhem bem a "carinha" dela, é uma coisa perfeita. Aranha aqui em casa não se mata mais e . final.

                                                     "Lar é onde está nosso coração"




 Bom gente, vou nanar, beijocas e boa noite.
Bell

4 commenti:

Cintia disse...

Boa Tarde,Bell,confesso a voce, que não sou muito chegada, a aranhas, pois , já tive uma experiencia horrivel em familia, da qual a pessoa , sem saber, foi picada, e uma mancha horrivel em sua pele ficou,e demorou tempos até que curasse, mas enquanto elas não fazem nada a nos seres humanos são benvindas sim e porque não , mas cuidados tem de ser tomados...,
bejokas milll!!!!!!!!!!!!!!!.
Cintia.

Néa Souza disse...

oi minha querida vim retribuir seu recadinho, obrigada, fica com Deus que é nosso refúgio e fortaleza1 bjss

Diana disse...

Olá, passei para dizer que há sorteio no meu blog:)
Beijinhos e bom fim de semana

Neusa Artesanatos disse...

OLA AMIGA BELL QUE CORRERIA VC SEMPRE NE, MAS E TAO BOM ESTAR OCUPADO PRINCIPALMENTE QDO E IGREJA NE, EU QD VIM A PRIMEIRA VEZ NO JAPAO EM 1990 E FIQUEI ATE 2000 FUI LIDER DE UMA COMUNIDADE BRASILEIRA NA IGREJA E AOS SABADOS E DOMINGOS PASSAVA O TEMPO NA IGREJA ENSINEI ATE OS JAPONESES O QUE ERA CHURRASQUINHO QUENTAO, E DANÇA DA FAMOSA QUADRILHA, NOSSA COMO ELES GOSTAVAM E VENDO VC FALAR DA IGREJA COM JOVENS ME DEU SAUDADE, NAQUELA EPOCA NAO TINHA FILHOS AGORA NESSA VOLTA AO JAPAO COM UMA FILHA E TEMPO E MUITO CURTO, MAS SEMPRE ME LEMBRO COM MUITO CARINHO DE TD QUE FIZ E APRENDI..NOSSA TIRAR FOTOS SERA QUE VC. VAI VIRAR PRODUTORA DE FOTOS TBEM, EU TBEM GOSTO DE TIRAR FOTOS...AMIGA BOM FINAL DE SEMANA E VOU VOLTAR PRA VER AS FOTOS, E VC PENA COMO EU ESTOU NO JAPAO MAS O QUE MAIS TENHO SAUDADE E DA VIDA SOCIAL AQUI NAO TEMOS, NEM FESTA E DIFICIL ACONTECER QDO ACONTECE E TD CORRIDO, E NO BRASIL O TEMPO E LIVRE NE PRA FESTAS NE, CORRERIA MAS E MUITO BOM BEIJOSSSS E QUE SEJA SEMPRE ASSIM PRA VC. COM CARINHO NEUSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...